sábado, 25 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço estreia com vitória na Série C

27/04/2019 18:06:28

Luciano Naninho fez o primeiro gol do Volta~ço

O Volta Redonda não chegou a empolgar, mas cumpriu seu papel e estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa na tarde deste sábado, contra o Atlético-AC, a equipe saiu vencedora por 3 a 0 e marcou os primeiros três pontos na competição.

Os gols saíram todos no segundo tempo, com Luciano Naninho, João Marcus (contra) e Núbio, de pênalti.

O próximo compromisso do Voltaço, que está no Grupo B, será no dia 5 (domingo), contra o Boa Esporte, em Varginha, no Sul de Minas. O jogo está programado para 16h. Já o Atlético-AC receberá o Ypiranga no Estádio Florestão, às 19h.

Quem esperava que o time acreano viesse apenas com preocupação defensiva deve ter se surpreendido. A equipe do Norte do país, embora cuidando da defesa, não se intimidou por estar estreando fora de casa.

Tanto que, aos 15 minutos, a torcida do Tricolor de Aço tomou um susto quando Diogo acertou a rede num belo voleio, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol.

A equipe de Toninho Andrade estava com claras dificuldades para tomar as rédeas da partida e somente aos 20 minutos o goleiro Ruan, do Atlético-AC, teve que trabalhar, mandado para escanteio uma bola perigosa.

Sete minutos depois, outro susto para o Volta Redonda: na cobrança de uma falta, Marquinhos fez a bolsa passar muito perto da trave.

Veio o segundo tempo e parecia que o panorama do jogo não iria se modificar. O Galo Carijo chegou por duas vezes antes de o Voltaço abrir o marcador, o que aconteceu aos 13 minutos.

Coube a Luciano Naninho, contratado há duas semanas depois de disputar o Carioca pelo Madureira, fazer o primeiro gol do Esquadrão de Aço na Série C 2019, finalizando com categoria, sem chance de defesa para Ruan.

O gol deu a confiança que o time parecia não estar apresentando até então. Assumiu o controle da partida e teve um impedimento marcado no que teria resultado no segundo gol.

Mesmo assim, o time seguiu tocando a bola, procurando não dar espaços ao adversário. Entretanto, o time do Acre mostrou personalidade e não desistiu do jogo, tentando o empate.

Porém, teve que se abrir mais e acabou levando o segundo gol aos 38: a bola foi lançada na área, o zagueiro João Marcus tentou afastar mas acabou marcando contra. Voltaço 2 a 0.

A vitória já estava assegurada quando o Tricolor de Aço cravou 3 a 0. Houve um toque de mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Núbio, fechando o placar.  

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Saúde