sábado, 26 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço encara Botafogo-SP fora de casa

Time paulista está sob pressão por vitória em casa

06/05/2018 19:30:15

Após duas vitórias seguidas em casa, o Volta Redonda se prepara para uma sequência de dois jogos fora. O primeiro será nesta segunda-feira, às 21h15min, no Estádio Santa Cruz, contra o Botafogo-SP. Uma vitória poderá deixar o Esquadrão de Aço na liderança isolada do grupo B, uma vez que o Tricolor está a três pontos do líder Operário-PR.

Apesar de estar jogando fora de casa, o treinador Marcelo Salles destaca que o Voltaço entrará em campo para buscar a vitória.

– Fizemos o nosso dever de casa, o que é primordial para uma boa campanha em um campeonato de pontos corridos, e agora precisamos beliscar alguns pontos fora. Por isso, não podemos nos preocupar apenas em nos defender. Temos que jogar o nosso jogo também. A equipe fez duas boas partidas, mostrou boa qualidade técnica e muito comprometimento tático, e precisamos manter esse nível se quisermos sair de campo com um bom resultado – destacou o comandante tricolor.

O Voltaço está na quarta colocação do grupo B com seis pontos ganhos. Bragantino-SP- e Cuiabá-MT, respectivamente, vêm em seguida com sete pontos cada. O Operário lidera a chave com nove pontos ganhos.

PRESSÃO – Já o Botafogo terá a entrada do volante Marcelinho, forte na marcação, como uma das estratégias do técnico Léo Condé para a partida. Há quase três meses sem vencer em casa, o Botafogo está sob pressão. Segundo o técnico, a modificação do lateral direito Lucas Mendes, que recebeu o cartão vermelho e está fora da partida, já estava prevista, mas a formação contra o Voltaço garantirá o time mais à frente.

– O Marcelo iniciou a carreira como lateral, tem facilidade e dá uma sustentação muito boa no aspecto defensivo, isso faz que a gente perca a ultrapassagem do Lucas Mendes, mas nos dá a possibilidade de colocar um jogador mais ofensivo – enfatiza Condé.

O time da casa entrará em campo sem o goleiro Tiago Cardoso, que está com um problema no joelho. Ele chegou a treinar na semana passada, mas apresentou um inchaço no local, e não estará no jogo. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:29 Esporte