terça-feira, 22 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço empata com Tombense fora de casa: 0 a 0

05/08/2017 17:28:59

Empate fora de casa, dependendo das circunstâncias, não é ruim. Mas o 0 a 0 com o Tombense, na tarde deste sábado, no Estádio Almeidão, não foi bom para o Volta Redonda, que continua fora da zona de classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.  O time, que começou a rodada em quinto, caiu para sexto lugar na tabela de classificação, com 17 pontos. O próximo compromisso do Tricolor de Aço será contra o Bragatino, no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.

Pior ainda foi para o Tombense. O time mineiro, que estava no G-4, em quarto lugar, caiu para quinto, com 18 pontos, e volta a jogar no dia 1’3 (domingo), contra o Joinville, em Santa Catarina. Os dois times foram ultrapassados pelo Ypiranga (RS), que também neste sábado derrotou o Macaé, fora de casa, por 2 a 0.

O Voltaço ainda corre o risco de cair mais na tabela se, neste domingo, o Joinville (15 pontos), que joga em casa contra o líder Botafogo-SP (21 pontos)  sair vencedor. A situação não é nada confortável no momento em que a primeira fase da competição entra na reta final.

O jogo

Enquanto no Sul do estado do Rio a tarde de sábado foi de temperatura baixa, em Tombos a tarde ensolarada, com temperatura perto dos 30ºC, garantiu um ambiente bom para a prática do futebol. E os dois times, mesmo sem serem brilhantes, iniciaram a partida de forma bastante movimentada.

Apesar disso, as chances de gol só começaram a surgir depois dos vinte minutos. Aos 27, o Tombense chegou com real perigo num lance em que Max invadiu a área e tocou para Keké. A conclusão foi firme, mas o goleiro Andrey fez uma ótima defesa, evitando que o time da casa abrisse o placar.

O Voltaço não demorou a responder. O lateral Luís Gustavo, muito eficiente no apoio, foi acionado no ataque e, da entrada da área, chutou forte. O goleiro Darley – completando o 100º jogo com a camisa do Tombense – fez uma excelente defesa.

Cerca de um minuto depois, o técnico Felipe Surian precisou fazer uma mudança que não estava nos planos. O zagueiro Luan sentiu uma contusão e precisou ser substituído por Daniel.

Enquanto isso, o Tombense seguiu tentando fazer o papel de dono da casa ainda no primeiro tempo e, aos 31, foi preciso uma outra boa intervenção de Andrey para evitar a abertura do placar.

Já no final do primeiro tempo, o atacante Max reclamou a marcação de um pênalti, levando a torcida local a protestar, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Fechando a primeira etapa, o árbitro marcou falta a favor do Volta Redonda. Marcelo cobrou e a bola passou muito perto da trave esquerda.

Veio o segundo tempo e o Volta Redonda começou passando por maus momentos. Primeiro quando, numa cobrança de falta, Dênis lançou na área, Max tocou de cabeça e a bola acertou o travessão. Dois minutos depois, Dija Baiano sentiu uma contusão e precisou ser substituído. Felipe Surian então pôs Gustavo em campo.

A mudança tirou poder ofensivo do Tricolor de Aço e animou o Tombense. Aos 12 minutos, o time mineiro ficou inconformado com o árbitro Edimar Encarnação: a bola foi lança da ao ataque e o goleiro Andrey se antecipou para defender, mas os jogadores e a comissão técnica do Tombense reclamaram que ele pegou a bola com as mãos fora da grande área. Irritado, o técnico Raul cabral quase entrou em campo para discutir com o juiz.

Com o time produzindo menos que no primeiro tempo, o Voltaço só chegou com real perigo aos 17, num chute de Gustavo que passou perto do gol. O Tombense respondeu em seguida e numa jogada que quase resultou num golaço. Com o peito, Maradona ajeitou a bola para Max, que concluiu de bicicleta, mas mandou para fora, raspando a trave.

O lance pareceu assustar o Voltaço, que visivelmente procurou se fechar a partir daí, priorizando a defesa e tentando sair nos contra-ataques. E ainda teve a seu favor a expulsão de Keké, atacante do Tombense, que já tinha sido advertido com cartão amarelo no início da partida e simulou um pênalti.

A partir daí, logo depois de fazer duas alterações para compensar a inferioridade numérica em campo, o Tombense também procurou se fechar e o 0 a 0 foi se confirmando, persistindo até o final da partida. (Foto: Rádio Muriaé)

Tombense x Volta Redonda

Local: Estádio Almeidão, Tombos (MG)

Juiz: Edmar Campos Encarnação

Auxiliares: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre

Cartões amarelos: Keké (TOM), Michel Benhami (VRE), Coutinho (TOM), Marcelo (VRE), Natan (TOM), Wellington Carvalho (TOM)

Cartão vermelho: Keké (TOM)

Renda e público: Não divulgados

Tombense: Darley, Welington, Ednei, Wellington Carvalho e Dênis; Natan, Coutinho (Lucas Chapecó), Allan Dias (Maycon) e Maradona (Gelson); Max e Keké. Técnico: Raul Cabral

Volta Redonda: Andrey, Luís Gustavo, Luan (Daniel), Maílson e Michel; Bruno Barra, Dija Baiano (Gustavo), Marcelo e Jorge Luiz (João Cleriston), David Batista e Adriano. Técnico: Felipe Surian

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:53 Polícia