domingo, 27 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço empata com Macaé e agonia continua

07/03/2018 18:08:23

Numa partida marcada por um primeiro tempo duro de ver, mas na qual o visitante esteve melhor que o dono da casa, somente depois de sair atrás no marcador, Macaé e Volta Redonda empataram em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Moacyrzão, no Norte Fluminense. Os gols foram no segundo tempo, marcados por Edinho, para o Macaé, e Marcelo, para o Tricolor de Aço.

Com o resultado, os dois times deixaram a lanterna de seus respectivos grupo, sendo favorecidos pelos demais resultados da tarde, quando o Botafogo derrotou o Bangu por 1 a 0, a Cabofriense fez 2 a 0 no Madureira, mesmo jogando fora de casa, e Portuguesa e Nova Iguaçu empataram de 1 a 1.

O desconforto dos dois times, no entanto, ameaçados de terem de jogar a seletiva do ano que vem, não terminou. Sobretudo para o Voltaço, penúltimo colocado na classificação geral, com seis pontos – um a mais que o lanterna Madureira.

O próximo jogo do Macaé será contra o Flamengo, sábado, às 19h30min, também em casa. Já o Volta Redonda receberá o Botafogo, no domingo, às 17 horas, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Será a penúltima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual.

Primeiro tempo horrível

Os primeiros 20 minutos de jogo no Moacyrzão foram de uma monotonia de dar dó. Somente aos 26 o Macaé chegou com algum perigo e a falta de categoria ficou ainda mais evidente: Lepu foi à linha de fundo, cruzou e Douglas Borges interveio, mas a bola sobrou para Lucas Gabriel, que, de frente para o gol, mandou a bola longe.

Somente aos 47 o time da casa voltou a ameaçar o Tricolor de Aço. Depois de receber na esquerda, Matheus Babi partiu em velocidade em direção ao gol do Voltaço e, da entrada da área, chutou cruzado, obrigando Douglas Borges a fazer uma boa defesa.

O único – vale repetir, único – lance de perigo do Volta Redonda foi já nos descontos, quando Vinicius Pacheco achou Mauro Gabriel dentro da área. A finalização do volante foi bisonha, mandando por cima do gol.

Tricolor melhora na etapa final, mas após tomar gol

Voltaço empata com Macaé e agonia continua

Veio o segundo tempo e até os 10 minutos nada do jogo melhorar. Os dois times seguiram numa impressionante sucessão de passes errados. Até que, aos 12, o Macaé teve uma falta a seu favor na intermediária. Na cobrança, a bola foi a escanteio.

O gol do time do Norte Fluminense surgiu a seguir, aos 13 minutos. A bola foi lançada na área, a zaga rebateu e a bola sobrou na entrada da área para o camisa 10 Edinho. Ele pegou quase que num voleio e acertou o canto esquerdo de Douglas Borges, fazendo 1 a 0.

Foi preciso tomar o gol para o Voltaço acordar em campo. O Tricolor de Aço chegou ao empate cinco minutos depois, graças a Luiz Gustavo, com um passe certeiro, e ao empenho e à habilidade de Marcelo, que, ao receber, driblou um adversário antes do chute certeiro para decretar 1 a 1 no placar.

Aos 29, quase Marcelo teve premiada sua atuação no segundo tempo, quando foi o jogador que mais se destacou em campo: numa cobrança de falta quase da intermediária, ele chutou forte e o goleiro Luis Cetin espalmou para o lado esquerdo.

Aos 43, o Macaé tornou a ameaçar, depois de um erro de Bruno Costa, que afastou mal a bola, babi roubou e serviu Lepu, que chutou por cima, muito mal.

Segurando a pressão do time da casa, o Voltaço ainda teve duas boas chances de virar o marcador. Na primeira, Marcelo aproveitou o espaço na intermediária adversária para avançar e achar Núbio Flávio pela esquerda. O atacante se livrou de um adversário e chutou cruzado, no alto, mas não achou o ângulo do goleiro do Macaé.

Na segunda, já aos 48, a bola foi lança de Luís Gustavo para Dija Baiano. Ao tentar cortar, o zagueiro Vladimir escorregou e Dija finalizou rasteiro, só não marcando o segundo porque o goleiro Cettin fez uma bela defesa. Foi o último lance de perigo da partida.  (Fotos: Reprodução SporTV)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:51 Nacional