terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço depena o Galo e vai às quartas da Copinha

16/01/2019 16:55:14

Nem o mais otimista torcedor do Voltaço poderia acreditar que teria tantas alegrias com a divisão de base do clube logo no início do ano. Jogando na tarde desta quarta-feira no estádio da Rua Javari, no bairro Mooca, o Tricolor de Aço eliminou o Atlético-MG da Taça Cidade de São Paulo de Futebol Júnior e passou às quartas-de-final. 

Foi uma vitória soberana e maiúscula por 2 a 0, sem dar qualquer margem de contestação. Os gols saíram no segundo tempo. O primeiro aos 21, com Caio e, o segundo, já nos descontos, com Markinhos, quando o Galo tentava desesperadamente o empate a fim de levar a decisão da vaga para os pênaltis. O adversário do Voltaço nas quartas sairá do confronto entre Vasco e Coritiba, marcado para as 19h15min também desta quarta-feira (este texto será atualizado quando já for conhecido o adversário).

Superior

O jogo começou com o Volta Redonda cauteloso, tendo pela frente um das camisas mais tradicionais do futebol brasileiro. Porém, aos poucos, a meninada do Tricolor de Aço percebeu que o Galo poderia não ser tão bom de briga e começou a se soltar. E bastou isso ocorrer para que o time passasse a comandar as ações.

Já no primeiro tempo, o Tricolor de Aço merecia ter aberto o placar. O Atlético criou até a primeira oportunidade, mas o Voltaço esteve muito mais perto de marcar, sobretudo aos 22 minutos, quando Caio acertou a trave do goleiro Matheus Mendes. Sincero, ele admitiu no intervalo que tentou fazer um cruzamento, embora a maneira como bateu na bola não tenha passado esta impressão.

No segundo tempo, novamente o Atlético tentou mais uma vez começar dominando, mas a postura do adversário não mudou. Até que, aos 21, houve um cruzamento para a área, um zagueiro atleticano cortou mal e o goleiro Matheus teve que sair da pequena área para tentar pegar a bola no alto. Ele só não contava que Caio fosse conferir e chegasse de cabeça, praticamente tirando a bola de suas mãos. 1 a 0 para o Voltaço.

O gol descontrolou o time mineiro e colocou o Volta Redonda numa postura mais defensiva. Apesar da pressão, o Atlético não conseguia criar chances reais de gol e, na medida em que o tempo foi passando,  o nervosismo e a ânsia de buscar o empate foram dando espaço que o Tricolor precisava para os contra-ataques.

Já aos 47, o Galo tomou o golpe final. O contra-ataque o Voltaço funcionou e Markinhos recebeu no ataque. Ele só teve que dominar e, com tranquilidade desviar do goleiro. Logo depois, a arbitragem encerrou a partida. O Voltaço segue escrevendo uma campanha já vitoriosa na Copinha. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:58 Nacional