quinta-feira, 12 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço define lista de convocados para a Copinha 2020

26/11/2019 18:02:09

O Volta Redonda definiu nesta terça-feira a lista com os 30 atletas que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Dos relacionados, 15 atletas estiveram no grupo deste ano, que terminou a competição entre os oito melhores na maior competição sub-20 da América Latina.

Esta será a quinta participação do Esquadrão de Aço na Copinha, sendo a quarta consecutiva. Os Garotos de Aço ainda esperam a definição da sede e do seu grupo.

- Sempre mantivemos uma espinha dorsal nesta sequência de quatro Copinhas seguidas que estamos jogando. Em 2020, por exemplo, vamos contar com 15 atletas que estiveram na competição deste ano. Isso é importante, pois os que já jogaram passam experiência para os mais novos, trazendo qualidade para o elenco e gerando um respeito nos adversários – destacou o técnico Neto Colucci.

Vindo de uma campanha histórica na última edição, quando chegou até às quartas de final, sendo eliminado nos pênaltis para o Vasco, Neto destaca que o Voltaço chegará novamente com um grupo muito forte.

- Foi muito difícil escolher 30 atletas. Temos um grupo diversificado, com atletas de diferentes características e de muita qualidade. Procuramos priorizar algumas particularidades na hora de montar esta lista e temos um grupo homogêneo, mesclando jogadores experientes, que estiveram na Copinha deste ano, com atletas que subiram do sub-17, alguns até com idade para a categoria juvenil – destacou o treinador.

A preparação do Voltaço para a temporada 2020, que, além da Copinha terá o Estadual e o Torneio Otávio Pinto Guimarães, iniciou no dia 14 de outubro. Entre muitos treinos, a equipe realizou alguns jogos-treinos, inclusive contra adversários que também estão confirmados na competição. Este planejamento irá se repetir durante todo o mês de dezembro.

- Estamos nos preparando para fazer uma competição forte e, quem sabe, chegar ainda mais longe. Sempre converso com meus atletas e falo que não é possível fazer uma campanha igual à 2019, mesmo que a gente chegue novamente às quartas de final, pois cada campeonato tem uma história. Não devemos ter comparações, pois a história desse grupo é diferente – afirmou o comandante, que ainda mandou um recado para a torcida tricolor.

- Primeiramente, quero agradecer ao apoio que a família Voltaço deu para a nossa garotada em 2019. Posso dizer para a torcida que teremos um time aguerrido, que gosta de jogar futebol, que todos irão gostar de assistir e esperamos chegar o mais longe possível – finalizou.

Confira a lista:

GOLEIROS: Adne, Luis Fernando, Rennan

LATERAIS: Walter, Bebe, Marcinho, HD

ZAGUEIROS: Davison, Gabriel Pereira, David Barcelos, Brendo, Gabriel Tavares

VOLANTES: Guilherme Eulálio, Pedro Thomaz, Thiago José, Stocco, Vitinho

MEIO-CAMPO: Bambam, Kenedy, Gregório Piva, Joarley, João Vitor Fontes

ATACANTES: Tata, Juan, João Lino, Andrey Jacaré, Ronaldinho, Neemias, Lorenzo, Luiz Paulo

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:41 Educação