sexta-feira, 22 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço convence na estreia na Série C: 3 a 1 no Macaé

13/05/2017 20:58:33

Não poderia ter sido melhor a estreia do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, jogando no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira, contra o Macaé, o time fez 3 a 1. Somou os três primeiros pontos na competição, mas, tanto quanto isso, valeu pela atuação, que deve dar confiança à torcida para uma boa campanha.

Ainda mais porque deve se levar em conta que o time teve que fazer, ainda no primeiro tempo, todas as três alterações permitidas, or causa de contusões. O fato, que preocupou, por outro lado deixou à mostra uma boa resposta do elenco.

A equipe novamente sob o comando de Felipe Surian, que ano passado liderou a conquista inédita e invicta da Série D, deu boas vindas ao adversário com apenas 12 minutos de partida. Marcelo abriu o placar se aproveitando de um vacilo da zaga do Macaé.

O time seguiu dominando amplamente a partida e teve oportunidades de ampliar logo em seguida, mas o segundo gol só veio aos 31, quando Felipe Augusto, de cabeça, mandou para o fundo das redes e cravou 2 a 0. O gol deu toda a tranquilidade que a equipe precisava para administrar a partida.

Se já estava bom, o panorama ficou ainda melhor antes do primeiro tempo acabar. Aos 44, em mais um bom ataque, David fez 3 a 0 e praticamente liquidou o time do Norte Fluminense, levando a torcida ao delírio com a boa exibição da etapa inicial. Aliás, um parêntesis: o público presente no Raulino foi decepcionante, com pouco mais de mil torcedores presentes (cerca de 800 pagantes).

Já no segundo tempo, o Volta Redonda não forçou muito e foi administrando o resultado. Afinal, procurou se poupar e não correr o risco de perder mais ninguém e terminar com jogadores e menos. Assim, o jogo ganhou alguns momentos de monotonia. Mas, no final da partida, já aos 42, Cláudio Maradona fez o gol de honra do Macaé.

O próximo jogo do Tricolor de Aço será no domingo, 21, contra o Joinville, às 16 horas, em Santa Catarina. (Foto: Pedro Borges)

 

 

 

 

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:14 Polícia