sábado, 17 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço consulta Barcelona sobre zagueiro Igor

18/07/2019 15:46:25

A diretoria do Volta Redonda anunciou na tarde desta quinta-feira que está consultando o Barcelona para sobre a veracidade da notícia de que o clube está contratando o zagueiro Igor, de apenas 18 anos, formado no clube. Segundo afirmou em nota, o Voltaço quer garantir a indenização por formação a que tem direito por ter revelado o atleta.

Na mesma nota, a diretoria do Tricolor de Aço disse já ter informado tanto ao jogador sobre os direitos do clube, onde Igor passou quatro anos nas divisões de base. Na mesma nota, a direção do Voltaço afirma que o zagueiro teve uma saída conturbada do clube, no começo do ano.

A notícia de que o clube catalão está contratando Igor foi publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

A nota da diretoria do Voltaço é a seguinte:

“O Volta Redonda Futebol Clube tomou conhecimento nos últimos dias, através de matérias publicadas por diversos veículos da imprensa, inclusive internacionais, de que o zagueiro Igor Gomes, revelado pelo Esquadrão de Aço, estaria se transferindo para o Barcelona, da Espanha.

A diretoria do Voltaço destaca que, desde a sua conturbada saída do clube, no começo do ano, está monitorando o atleta e já teria informado a ele e seus representantes que buscaria a “training compensation”, uma “indenização por formação” estipulada pela FIFA, pelos cerca de quatro anos que o mesmo esteve nas categorias de base do Volta Redonda. O valor final da indenização está diretamente relacionado ao clube que o atleta fará seu contrato. No caso, sendo o Barcelona, estaria em torno de 350 mil euros.

Visto isso, o Volta Redonda informa que está consultando o Barcelona sobre a veracidade da notícia e, caso seja verdade, irá apresentar a documentação comprovando que o Esquadrão de Aço tem direito a indenização pela formação do atleta.

A diretoria tricolor reitera que confia no desfecho positivo da negociação e que os seus direitos serão respeitados”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:43 Polícia