terça-feira, 11 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço amarga 3ª derrota seguida na estreia de treinador

11/06/2018 23:10:56

Se havia alguma dúvida de que a fase do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro é preocupante, tal dúvida se dissipou na noite desta segunda-feira. Na estreia do técnico Moacir Júnior, o time perdeu de 1 a 0 para o Joinville, em partida disputada na cidade catarinense. Foi a segunda vitória do Joinville, que não sentia o sabor de vencer – acredite – há nada menos que seis partidas.  

Tanto que os três pontos conquistados contra o Volta Redonda não livraram o time de Santa Catarina da lanterna do grupo B, com sete pontos. O Voltaço, por sua vez, é o penúltimo colocado, com nove pontos, na zona de rebaixamento.

Foi a terceira derrota consecutiva do Tricolor de Aço, que, até o momento, não conseguiu sequer um empate nos cinco jogos que disputou fora de casa.  Em nove partidas, foram três vitórias e seis derrotas, o que acende de vez a luz de alerta sobre o risco de rebaixamento à Série D.

O Voltaço terá pela frente agora o Operário de Ponta Grossa (PR), no próximo sábado, às 18 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. No primeiro turno, a equipe paranaense venceu de 1 a 0, jogando em casa e ocupa a vice-liderança do grupo, com 17 pontos. O líder é o Botafogo-SP, com 18. O Bragantino vem em terceiro, com 15. O Tombense, com 14 pontos, fecha o G4.

BELO GOL – O gol que deu a vitória ao Joinville foi marcado aos 25 minutos da etapa inicial. E foi um golaço. Breno arrancou da linha divisória do campo, pelo lado direito e, da intermediária, soltou um foguete que o goleiro Douglas mal viu por onde passou.

Ainda na primeira etapa, a melhor chance o Voltaço esbarrou na trave. Foi no final do primeiro tempo, aos 44, em chute de Dija Baiano.

No segundo tempo, o Joinville pareceu mais preocupado em assegurar a vantagem e garantir os três pontos, enquanto o time de Moacir Júnior pecou pela falta de criatividade. Somente no final, os catarinenses arriscaram mais. Primeiro, já aos 41 minutos, quando Breno, de novo, por pouco não marcou o segundo em outro chute forte e enviesado que passou perto da trave de Douglas. Nos descontos, aos Madson recebeu de Breno e, na conclusão, acertou a trave.

Já o Voltaço praticamente não chegou com perigo, exceto aos 13 minutos, na cobrança de uma falta, em que Rodrigo Andrade mandou bem, mas o goleiro Matheus fez uma boa defesa. Muito pouco para um time que almeja ao menos permanecer na Série C.

Detalhe: mesmo com a campanha ruim, o Joinville teve o apoio de mais de duas mil pessoas. O público exato foi de 2.845, com renda de R$ 57,3 mil. (Fotos: Joinville EC)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:15 Polícia