segunda-feira, 30 março 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda vai testar mudança no trânsito do Aterrado

Principal será mão invertida na Avenida 7 de Setembro

04/10/2019 18:39:14

A prefeitura de Volta Redonda vai testar mudanças no trânsito no Aterrado, um dos bairros com maior tráfego de veículos na cidade. A principal alteração será a criação de uma mão invertida na Avenida 7 de Setembro.

As alterações estão sendo propostas pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana e devem entrar em vigor no início do próximo mês, segundo o secretário Mauricio Batista.

Na noite da quinta-feira, no auditório da prefeitura, foi realizada uma reunião com associações de moradores a fim de explicar o que será feito – como a inversão do tráfego em outras vias e faixas destinadas a estacionamento.

O diretor de Mobilidade Urbana da secretaria, Igor Azevedo, explicou que o projeto visa, dentre outros objetivos, reequilibrar os movimentos de saída e entrada do bairro, simplificar caminhos, otimizar o uso dos espaços e valorizar a mobilidade ativa. 

Ele salientou que atualmente existem nove pistas em pontes para acesso sentido margem norte (Retiro, Niterói e outros) x margem sul do Rio Paraíba do Sul pelo Aterrado. E, dessas nove, somente duas dão acesso ao Aterrado através da Ponte Pequetito Amorim, desembocando na Avenida Paulo de Frontin. A outra desemboca no bairro Nossa Senhora das graças.

- Para reequilibrar o fluxo, o projeto prevê reverter uma das mãos da Ponte Presidente Médice e da Avenida 7 de Setembro, readequando também os espaços das vagas para acomodar o trânsito e permitir uma conexão direta, ligando a ponte ao Viaduto Heitor Leite Franco – disse ele, explicando ainda que, com isso, se espera uma melhora do fluxo de trânsito da Avenida Paulo de Frontin.

Segundo Maurício Batista, a mudança terá caráter experimental e será desfeita se o resultado não for o esperado. “Vamos fazer essas mudanças pois acreditamos que irão melhorar muito o fluxo do trânsito. Caso não dê certo,  teremos a humildade de reconhecer e desfazer”, disse.

O secretário também aproveitou para desmentir que alguma mudança já tenha sido feita. Isso porque à tarde circularam em redes sociais fotos de um suposto acidente que estava sendo atribuído às alterações. (Foto: Gabriel Borges / Google Street View)

Volta Redonda vai testar mudança no trânsito do Aterrado

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:05 Nacional