quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda vai orientar ambulantes nos centros comerciais

11/05/2018 19:53:22

 A prefeitura de Volta Redonda vai realizar uma operação de conscientização e orientação com os ambulantes da cidade. Uma força-tarefa, criada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fazenda, além da Guarda Municipal, começará a atuar na próxima segunda-feira. As ações irão acontecer, em sua primeira fase, nos principais centros comerciais da cidade, começando pela Vila Santa Cecília.

“Com essa ação integrada, queremos coibir o comércio ilegal em Volta Redonda. Nesse primeiro momento, o que queremos fazer é uma orientação, explicando nossa legislação atual e os limites de atuação de cada segmento, como o que pode ser vendido ou não”, disse Joselito Magalhães, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 A prefeitura iniciou, ainda no ano passado, a regulamentação do trabalho ambulante, inclusive concedendo alvarás para que trabalhem com segurança jurídica. A regulamentação prevê, entre outras questões, local e horário de funcionamento.

 “Esse é um trabalho que será feito rotineiramente, começando pelos centros comerciais e depois chegando aos demais bairros”, disse a secretaria de Fazenda, Norma Chaffin.

O prefeito Samuca Silva destacou que o objetivo é organizar a cidade. “Vamos orientar os ambulantes sobre a legislação vigente. Realizamos um cadastro desses vendedores autônomos para dar segurança jurídica para que eles possam atuar. Mas isso de forma ordenada e com regras claras”, frisou o prefeito.  (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:25 Polícia