sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Volta Redonda vai ganhar Delegacia de Homicídios

05/12/2018 12:19:47

Delegacia de Volta Redonda, a DP 93, não será a única na cidade

Volta Redonda vai ganhar uma Delegacia de Homicídios até 2020, no governo de Wilson Witzel. A novidade faz parte das mudanças que serão implantadas pelo novo governo, que assume no dia 1º de janeiro. Outra cidade que terá uma especializada na investigação de homicídios será Macaé, no Norte Fluminense.

O futuro secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, também já definiu que será criada na Baixada Fluminense uma delegacia especializada na Descoberta de Paradeiros. A cidade que abrigará a unidade ainda será definida.

Com a medida, a Polícia Civil passa a contar com equipes especializadas na investigação de homicídios em duas importantes cidades nas extremidades do estado. A criação das delegacias faz parte de uma total reformulação na atuação da Polícia Civil.

Segundo uma fonte, a decisão de instalar as duas especializadas em homicídios leva em conta o número de assassinatos e a baixa resolução de crimes. Este ano, Volta Redonda, por exemplo, já registrou 78 homicídios, a maior parte com inquéritos que não apontam suspeitos.

Na avaliação de Braga, a população está desacreditada da estrutura atual e por isso as mudanças serão intensas. As DHs já existentes terão novos delegados titulares. A única equipe a ser mantida será a da delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia