sábado, 18 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda terá cursos de informática gratuitos

21/04/2017 09:09:48

Os cursos de Informática Básica e Intermediária, oferecidos pela Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac), através dos telecentros comunitários – terão início na próxima quinta-feira, dia 27. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) que possuem telecentros.

O objetivo dos cursos, que vão oferecer certificado, é fortalecer o conhecimento e a autonomia econômica dos usuários, através da sua participação no mercado do trabalho. Além disso, adultos – entre eles aposentados – querem ter conhecimento, principalmente, para o uso da internet, e terão oportunidade.

Os quatro instrutores que ministrarão os cursos estão passando por uma capacitação, com a finalidade de alinhar cronograma e metodologia. A intenção da coordenação do telecentro é que esta capacitação aconteça a cada seis meses para manter o padrão, atualização e adequação de linguagem entre os instrutores.

Segundo o coordenador, Marlos Guerra, a metodologia que será aplicada no curso foi desenvolvida para colocar o aluno realmente apto para aproveitar oportunidades de igual pra igual com outros candidatos, no mercado de trabalho. Ele argumenta que as ferramentas dispostas no mercado atualmente, como os programas de computador e os softwares serão os mesmos oferecidos nos cursos do telecentro, focando sempre nos adultos entre 20 e 50 anos.

- Quanto maior a idade, maior a dificuldade de retorno ao mercado de trabalho, muitas vezes por falta de adequação ou atualização. Mas vamos focar também em crianças e jovens – informou.

Vinte unidades que possuem o Telecentro oferecerão gratuitamente os cursos, que terão duração de três meses: Voldac, Monte Castelo, Água Limpa, Vila Americana, Santa Cruz, Vila Brasília, Mariana Torres, Retiro, Santo Agostinho, Vila Mury, Açude, Ilha Parque, Padre Josimo, Siderlândia, São Luiz, Dom Bosco, Rústico, Três Poços, São Carlos e Caieiras.  As aulas serão em quatro horários: 8 às 10; 10 às 12; 13 às 15 e 15 às 17 horas. As modalidades Avançado e Profissionalizante estão previstas para o segundo semestre. (Foto: Arquivo)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:34 Polícia