domingo, 18 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Volta Redonda terá 2ª Corrida e Caminhada UFF

08/07/2018 13:10:27

Os corredores da região ganham um presente especial em comemoração ao aniversário de Volta Redonda. Por intermédio a vereadora Rosana Bergone foi obtido junto ao Ministério do Esporte, sob a organização da Universidade Federal Fluminense (UFF), a realização da Segunda Corrida e Caminhada UFF - Etapa Volta Redonda. A competição, que acontece no próximo domingo, dia 15, oferece 1.400 vagas, sendo 900 para os corredores e 500 para os interessados na caminhada. Podem se inscrever atletas, pessoas que já iniciaram as práticas de caminhadas e corridas e aqueles que querem dar início à atividades físicas.  A largada e a chegada serão na Rua de Lazer, na Radial Leste, no bairro Aero Clube, onde será montada a estrutura da competição.  Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até quarta-feira, dia 11, através do site www.zeniteesportes.com.

Para efetivar a participação, o atleta deverá comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, no sábado, dia 14, das 8 às 13 horas, para receber o kit da corrida e caminhada, composto de camiseta, chip, sacola e boné. Para retirar o material, corredores e participantes da caminhada devem, obrigatoriamente, levar três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades filantrópicas da cidade.  No dia 15, o  evento tem previsão de início às 7 horas e encerramento às 12 horas.  A corrida terá a largada às 7 horas, com percurso de nove quilômetros, sendo duas voltas no mesmo trajeto. A saída da caminhada será às 7h30min, com três quilômetros. 

A competição vai oferecer estrutura para os participantes com posto médico, massagistas, kit de hidratação e pontos de água para os atletas nos trajetos da prova. Um sistema de som será montado no local para divulgar a largada e resultados da corrida. Todos os participantes receberão medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

 “A primeira corrida que realizamos no ano passado foi uma das maiores do estado e um grande sucesso de participação e público. E por isso, buscamos novamente a realização desta competição em nossa cidade. Não tenho dúvidas que vamos preencher todas as vagas e, principalmente, ajudar várias entidades que precisam dos alimentos”, disse Bergone. O evento terá também o apoio da prefeitura de Volta Redonda, pelaSecretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Nacional