sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda terá 1º mercado público de produtos orgânicos do estado

02/08/2017 18:01:26

Volta Redonda vai ter o primeiro mercado de produtos orgânicos do estado do Rio de Janeiro, que ficará na Praça da Chaminé, embaixo do Viaduto Nossa Senhora das Graças, bairro Aterrado. O projeto é uma parceria da prefeitura com a Emater-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio), através de um convênio assinado nesta quarta-feira.

Além do mercado, a Emater ainda dará assistência técnica aos produtores rurais do município. Para o prefeito Samuca Silva, a parceria vai gerar benefícios para Volta Redonda. “Uma das nossas bandeiras é a geração de empregos. Com essa parceria, conseguiremos mais empregos e aumentar a renda dos produtores rurais”, acredita Samuca.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, também acredita que o local fixo vai ajudar na geração de empregos. “Os produtores familiares terão mais uma possibilidade para vender seus produtos, gerando assim renda e emprego. É um projeto inovador no estado do Rio”, salientou.

Joselan Antônio, supervisor regional do Emater Rio, afirmou que a parceria assinada com a prefeitura vai beneficiar produtores e consumidores. “Nós já mapeamos os produtores e os ajudaremos com recursos técnicos, o que vai beneficiar os consumidores, com um produto melhor. Já os produtores terão aumento nas vendas. Esse é o objetivo, promover um desenvolvimento socioeconômico”, explicou.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:45 Nacional