sexta-feira, 21 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Volta Redonda tenta pagar 100% do funcionalismo antes do feriado

31/08/2018 12:53:06

A Secretaria de Administração de Volta Redonda informou no início da tarde desta sexta-feira que a Procuradoria Geral do Município está tomando as medidas para que a decisão judicial de desbloqueio de recursos municipais seja cumprida o mais rápido possível para a efetiva liberação do dinheiro. A ordem judicial de desbloqueio, obtida no início da noite pelo prefeito Samuca Silva, no Tribunal de Justiça do estado, tem de ser cumprida pelas instituições fazendárias e bancárias.

Segundo a secretaria, caso isso ocorra ainda nesta sexta feira, a previsão é que a folha de pagamento dos servidores seja quitada até a próxima quinta feira, véspera do feriado da Independência. “Lembramos que o banco pagador pede dois dias como prazo de envio dos arquivos, mas o dinheiro deve estar disponível em conta”, informou a prefeitura.

Apesar do bloqueio de quase R$ 20 milhões, os funcionários da Educação, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e da Secretaria Municipal, de Ação Comunitária (Smac) receberam os salários nesta sexta-feira.

Ainda segundo a Administração, na medida em que os recursos forem sendo desbloqueados, serão encaminhados arquivos divididos ao banco responsável pelo pagamento para acelerar o processo.

Os recursos do município haviam sido bloqueados pela justiça em função de precatórios (dívidas judiciais ) não pagas nos últimos anos. O atual governo fez um acordo com o judiciário e está pagando dívidas do passado para que os servidores e serviços públicos não sejam prejudicados.

Os quase R$ 100 milhões de anos anteriores devem ser quitados até 2022,segundo a Secretaria de Administração.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:06 Polícia