quarta-feira, 18 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda tem manifestações contra governo

Protesto contra cortes na educação e reforma da Previdência

15/05/2019 12:03:11

Volta Redonda aderiu aos protestos nacional nesta quarta-feira contra os cortes na educação e a reforma da Previdência. Pela manhã, por iniciativa do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), os manifestantes se concentraram na Câmara Municipal. Depois, seguiram para a Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho e, em seguida, saíram em caminhada para a Vila Santa Cecília, onde à tarde está previsto um ato em defesa das universidades públicas e dos institutos federais de educação. O ato está programado para as 16 horas.

A participação de professores de todos os níveis está afetando as atividades de escolas municipais e estaduais, mas, até o momenhto desta publicação, não havia um balanço oficial. As universidades estão sem aulas, assim como os institutos de educação.

As manifestações contra as medidas do governo de Jair Bolsonaro ocorrem nos 26 estados e no Distrito Federal. Entidades ligadas a movimentos estudantis, sociais e a partidos políticos e sindicatos  lideram os atos.

Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam corte de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:35 Polícia