domingo, 31 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda tem a 4ª morte por coronavírus

Outros 3 óbitos ainda aguardam resultado

09/04/2020 16:10:37

Volta Redonda confirmou nesta quinta-feira a quarta morte causada por Covid-19. A informação foi dada pelo prefeito Samuca Silva, em transmissão por uma rede social. A paciente, disse ele, é uma mulher que tinha 65 anos de idade.

Segundo o prefeito, o número de casos confirmados saltou para 84 – 15 a mais do que a última atualização, feita por ele na quarta-feira. Os novos casos confirmados são de 11 mulheres – com idades entre 32 e 66 anos – e quatro homens, com idades entre 40 e 50 anos de idade. Além disso, passou para 602 o número de casos suspeitos. O número de testes negativos é de 179.

“Poderia ser pior, se não tivéssemos adotado as medidas de restrição”, disse Samuca. 

Segundo ele, se não fosse as iniciativas do governo, a demanda de internações já teria superado os leitos disponíveis para atender a população.

Samuca ainda criticou aqueles que estão usando a crise do coronavírus para fazer política. “Não é época de fazer política, muito menos politicagem. As medidas que tomamos nem sempre são as mais agradáveis, declarou, voltando a apelar para que as pessoas permaneçam em casa.

Ele ainda revelu ter recebido uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para não afrouxar as medidas estabelecidas em decreto, como as que se relacionam ao comércio e que vencem na próxima segunda-feira, dia 13. “Vou seguir a recomendação”, avisou.

O prefeito disse ainda, na transmissão, que vai encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei tornando obrigatório o uso de máscaras por quem estiver circulando nas ruas da cidade. “Essa é a nossa recomendação, para não transmitir o vírus”, afirmou, lembrando que há vídeos ensinando como se fazer uma máscara caseira.

 Atualizada às 16h35min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:46 Polícia