sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Volta Redonda sedia encontro sobre mulheres negras

Estreia do projeto Sala do Saber terá palestra no Memorial Zumbi

13/04/2018 13:53:57

A Secretaria de Cultura de Volta Redonda inicia neste fim de semana o Projeto Sala do Saber, um espaço para troca de conhecimento, valores e força do povo negro. A inauguração será às 18 horas deste sábado, no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, e contará com palestra da mestra Sandra Coleman, além do lançamento da revista “Educação em Dois Mundos. Mulheres Negras Brasileiras: Presença e Poder”.

De acordo com a secretária Aline Ribeiro, o projeto vai proporcionar todo mês uma roda de conversa, debates, exibição de filmes e oficinas. “O projeto tem por objetivo dar visibilidade às pesquisas realizadas nas universidades e sua relevância para a cultura negra. Abrir um espaço para que pesquisadores, estudantes e professores possam apresentar suas teses e fomentar o debate e a reflexão. Exibir esses trabalhos dá à comunidade um sentimento de pertencimento e representatividade”, explicou Aline.

Durante a palestra, Sandra Coleman falará da sua experiência de vida e de como a exposição “Mulheres Negras Brasileiras: presença e poder” – que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos – mostrou um lado das mulheres negras brasileiras, que muitas vezes, segundo ela, passava invisível diante dos olhos do mundo: a intelectualidade da mulher negra brasileira.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:10 Cidades