domingo, 20 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Volta Redonda registra 1º lugar no Ideb na região

15/09/2020 16:29:04

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) apontam que Volta Redonda teve média de 6.2 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, enquanto o país registrou 5.9 e, o estado do Rio de Janeiro, 5.8. Na avaliação dos anos finais, o país e o estado tiveram média de 4.9, enquanto Volta Redonda atingiu 5.1. 

A avaliação dos anos iniciais colocou o município em quinto lugar no estado do Rio de Janeiro. Já nos anos finais, Volta Redonda ocupa o quarto lugar, sendo o primeiro na região Sul Fluminense. O resultado mostra o crescimento do município na avaliação pelo segundo ano consecutivo. A nota aponta a evolução da aprendizagem no país, segundo o desempenho dos alunos em português e matemática.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, comentou que o resultado reflete o trabalho e os investimentos na rede pública. “Esse dado mostra que todo o esforço dos profissionais de educação da cidade produziu resultados positivos no ensino dos alunos. É muito gratificante saber como nossa educação está avançando”, disse.

O Ideb reúne os resultados de dois conceitos importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:54 Esporte