terça-feira, 25 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda realiza Dia D contra dengue, zika e chicungunha

16/03/2019 17:53:16

A Coordenadoria de Vigilância Ambiental de Volta Redonda realizou neste sábado ações pelo Dia D de combate à dengue, zika e chicungunha. O bairro Dom Bosco e arredores foram o ponto de partida das equipes para as visitas domiciliares.

Agentes de endemias foram nas casas para eliminar focos do mosquito e, principalmente, orientar os moradores. Houve distribuição de material educativo para que as pessoas possam identificar os  possíveis criadouros do mosquito e agir na eliminação dos mesmos.

Além de conscientizar, os agentes recolheram grande quantidade de garrafas, pneus velhos e outros produtos descartáveis que estavam em quintais servindo criadouros da dengue.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Janaína Soledad, os principais focos do Aedes aegypti estão dentro de casa, nos pratinhos de plantas e no lixo armazenado de forma incorreta.  “Por isso, a importância de realizar a uma vistoria toda semana em sua casa. Você fiscaliza os ralos, vasos de plantas e recolhe algum lixo ou entulho acumulado. O mosquito leva de sete a dez dias entre a eclosão do ovo e a fase adulta. Fazendo a vistoria, consegue-se interromper este ciclo”, disse.

No bairro Califórnia, de Barra do Pirai, que fica no limite com o Dom Bosco, o trabalho de combate ao mosquito foi de parceria com a prefeitura vizinha.

“Hoje, Dia D, estamos fazendo a intensificação da ação de combate. O mosquito tem asas e voa. Ele não respeita nenhum limite e pode contaminar qualquer pessoa. Trabalhando em conjunto, o resultado é mais eficiente”, comparou Janaína.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:55 Esporte