domingo, 31 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda prorroga prazo para IPTU e ISS

30/03/2020 16:54:30

A prefeitura de Volta Redonda anunciou nesta segunda-feira medidas na área econômica provocadas pela crise do novo coronavírus. Entre elas estão a prorrogação dos vencimentos da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), marcada para este 31 de março, e do ISS (Imposto Sobre Serviços).

O prefeito Samuca Silva informou que a cota do IPTU com vencimento único, que também venceria nesta terça-feira, foi prorrogada para o dia 18 de abril. Já o pagamento parcelado teve a primeira cota transferida para o dia 30 de junho. OL pagamento do ISS de profissionais liberais e autônomos foi prorrogado para o dia 10 de agosto.

O chefe do Executivo afirmou, em seu pronunciamento numa rede social – em que confirmou mais cinco casos de coronavírus na cidade, incluindo uma criança de 5 anos – que terá no meio desta semana uma reunião com o Ministério Público estadual parta avaliar o resultado das medidas de restrição adotadas até agora. Segundo ele, o encontro servirá para determinar “o próximo passo”. No entanto, antes de lamentou que, durante o dia, viu “muita gente na rua” e voltou a apelar para que as pessoas não saiam de casa.

Fechamento das entradas da cidade

A partir desta terça-feira, disse o prefeito, começa a vigorar a restrição à entrada em Volta Redonda de qualquer veículo emplacado em outros estados ou na Região metropolitana do Rio. As pessoas que moram ou trabalham em Volta Redonda que têm carros com placa de fora precisarão demonstrar que atuam ou residem mesmo na cidade. A entrada de veículos de entrega de mercadorias vai ser controlada.

No entanto, Samuca indicou que poderá suspender a entrada na cidade de veículos até mesmo de cidades da região e de outras do estado do Rio, chegando a fazer um apelo para que as pessoas não venham para Volta Redonda: “Ainda não fechamos para todas as cidades da região, ainda não fizemos um cinturão para as cidades daqui, mas peço que não venham do interior do estado para proteger suas próprias cidades. O vírus está circulando em Volta Redonda”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:46 Polícia