quarta-feira, 19 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda promove capacitação sobre licenciamento ambiental

18/03/2018 11:41:06

Técnicos das secretarias de Meio Ambiente de vários municípios do Estado do Rio, além de profissionais e acadêmicos de engenharia ambiental e biologia participaram no sábado, no Campus Três Poços do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), de uma capacitação sobre licenciamento ambiental. O curso recebeu mais de 100 participantes de 14 municípios do estado.

Daniela Vasconcelos, secretária de Meio Ambiente de Volta Redonda, disse que o curso capacita os profissionais sobre os procedimentos necessários para conceder uma licença ambiental. "Análise dos projetos, avaliação da atividade do solicitante, como proceder na vistoria, documentos a serem apresentados e como orientar o requerente a se adequar as normas necessárias para conseguir uma licença", informou, acrescentando ainda que dez membros de sua equipe participaram da capacitação. "Somos uma equipe nova e o aprendizado contínuo é uma das metas da atual gestão", disse.

Para Felipe Brasil, engenheiro agrônomo que ministrou o curso, capacitar profissionais sobre licenciamento ambiental gera benefícios para toda sociedade. "É importante para quem vai demandar a licença - empresários das áreas rural ou industrial - principalmente, e para a comunidade que vai conviver com a atividade", disse.

O curso contou com participantes de Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Mendes, Quatis, Itatiaia, Rio das Flores, Pinheiral, Engenheiro Paulo de Frontin, Três Rios, e ainda do município do Rio de Janeiro, Mesquita, Nova Friburgo e São Gonçalo.

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:13 Educação