segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda pode ter teleférico entre Tangerinal e Zoo

08/08/2019 13:17:13

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva recebeu nesta quinta-feira representantes da ZooPark Teleféricos, que apresentaram um projeto de instalação de um teleférico na cidade. De acordo com Magnon de Freitas, proprietário da empresa interessada em operar o serviço, o teleférico seria instalado no bairro Tangerinal, teria um trajeto de aproximadamente um quilômetro e o ponto de chegada seria no Zoológico Municipal.

- O projeto contempla 28 cabines envidraçadas, cada uma comportando oito pessoas cada uma. Volta Redonda é uma das cidades que têm zoológico e a região é muito bonita, tem uma preservação importante. Já conversamos com a Secretaria de Meio Ambiente e o retorno tem sido positivo em todas as conversas”, explicou Magnon, acompanhado do diretor da empresa, Carlos Henrique Carlone.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e a diretora de Turismo da secretaria, Débora Cândido, também participaram da reunião. Joselito explicou que o governo está dando prosseguimento às tratativas para que, no máximo em dois anos, o atrativo possa estar funcionando.

“A secretaria vem desenvolvendo várias ações no sentido de criar mais atrativos turísticos para a cidade. A proposta desse grupo de desenvolver um teleférico na cidade cria todo um entorno de desenvolvimento turístico que é interessante. Vem ao encontro das nossas políticas voltadas para o turismo. A gente entende que é viável”, afirmou Joselito.

Além do teleférico turístico, os empresários conversaram sobre a possibilidade de implantação de um teleférico modal, com um trajeto de cerca de 10 quilômetros, do bairro Água Limpa até a Ponte Alta. Após o encontro, o Magnon afirmou que um projeto sobre esse modal também será apresentado à prefeitura.

O prefeito Samuca Silva afirmou que os dois projetos são de interesse do município e que deixarão um legado para a cidade.

“É muito bacana. Vai ser bom para o turismo, para a cidade, movimenta a rede hoteleira. Quero pelo menos lançar a pedra fundamental desses projetos que têm tudo para destacar ainda mais Volta Redonda no cenário turístico do estado e do país”, avaliou Samuca. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:46 Cidades