terça-feira, 14 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Volta Redonda perde, mas está na semi da Taça GB

Time volta a enfrentar o Boavista, 1º colocado do grupo A

08/02/2020 19:59:31

O Volta Redonda está nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Mesmo perdendo de 2 a 1 para o Boavista, na noite deste sábado, em Bacaxá, o time garantiu a passagem à próxima fase da competição e aguarda o final da rodada deste domingo para saber se enfrentará o Boavista novamente ou o Fluminense.

2 gols em 2 minutos

O Boavista começou melhor o jogo, sendo mais ameaçador e tendo mais a posse de bola, ainda que não conseguindo dar trabalho ao goleiro Douglas Borges. O Voltaço, por sua vez, errava muito e não levava nenhum perigo ao gol do adversário.

Até que, aos 30 minutos, o time de Bacaxá abriu o marcador, com Caio Dantas. O Voltaço sequer havia conseguido assimilar o golpe e tomou o segundo, dois minutos depois. Na cobrança de escanteio pelo Boavista, o meia Marquinhos foi desviar e acabou jogando contra, surpreendendo Douglas Borges. Boavista 2 a 0.

Esboço de reação

O Esquadrão de Aço retornou para o segundo tempo buscando ser mais ofensivo. O técnico Luzinho Vieira sacou Marquinho e colocou o atacante Saulo Mineiro.

A mudança deu certo. Mais ofensivo, o time ameaçou logo aos 2 minutos, num chute de Marcelo de fora da área que o goleiro Klever teve certa dificuldade para defender.

Já aos 11 minutos, Saulo Mineiro disse ao que veio: depois de receber passe perfeito de Marcelo, o atacante se livrou da marcação e, quase sem ângulo, conseguiu por no fundo da rede, diminuindo para 2 a 1.

Depois que o Boavista perdeu uma grande chance de ampliar, novamente com Caio Dantas p o goleiro Douglas Borges fez grande defesa –, o comandante do Voltaço decidiu mexer de novo: tirou Bernardo para a entrada de João Vitor, que, por pouco, não empatou na sua primeira participação. O treinador do Voltaço ainda promoveu uma terceira mudança, trocando o atacante Pedrinho por Luan Martins.

O Voltaço – que já reclamava de faltas contra o Boa Vista não marcadas pelo árbitro –  ainda terminou a partida com um a menos: o atacante João Paulo, um dos artilheiros do campeonato, que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo, acabou expulso quando o juiz entendeu que ele colocou intencionalmente a mão na bola, aos 34 minutos.

Mesmo assim, o Voltaço ainda quase chegou ao empate logo em seguida, em uma arrancada de Saulo Mineiro, que finalizou bem, mas o goleiro Klever defendeu.

Com a desvantagem numérica em campo, o Volta Redonda ainda seguiu buscando o empate, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 1 para a equipe de Bacaxá. (Foto: André Moreira)

* Este texto foi corrigido, porque anteriormente informava que as semifinais já estavam definidas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:07 Polícia