sábado, 16 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda oferece vagas de emprego na sede do ‘Na Hora’

22/05/2019 17:35:49

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Volta Redonda, que funciona na sede do “Na Hora”, no bairro Retiro, está com vagas abertas para as funções de operador de linha produção de alimentos, alinhador de pneus, gerente de loja e supermercado, auxiliar de limpeza industrial, operador de atendimento receptivo de telemarketing, operador de loja e de caixa (vagas exclusivas para pessoas com deficiência - PCD), além de cozinheiro.

As oportunidades são para quem tem mais de 18 anos e tenham Ensino Médio completo. De acordo com o gestor do Na Hora, Almazyr Mattos Junior, os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, levando os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, PIS, CPF e comprovante de residência. O Na Hora fica na Avenida Antonio de Almeida.

 “O ambiente de negócio está melhorando em Volta Redonda devido às medidas que a administração municipal vem tomando. Por isso é preciso que as pessoas que estão desempregadas não percam as oportunidades que estão surgindo”, orientou Almazyr.

Entre março de 2018 e março deste ano, Volta Redonda apresenta liderança na geração de empregos no estado. O saldo positivo no último ano é de 2.652 vagas, segundo dados do Caged, da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

No início do mês, no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio), a prefeitura de Volta Redonda realizou o 1º Mutirão do Emprego, com objetivo de ofertar cerca de 2,4 mil vagas de trabalho. Compareceram cerca de 30 mil pessoas à Ilha São João. Volta Redonda ganhou destaque nacional por ser uma das poucas cidades a ter eventos de geração de emprego no Dia do Trabalho.

O Mutirão do Emprego também marcou o lançamento da Fábrica de Talentos, projeto que visa é formar mão de obra especializada, oferecer capacitação, cursos, preparação para uma próxima vaga. As capacitações são feitas pela Fundação Beatriz Gama (FBG), a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Secretaria de Educação, UniPOP, além de entidades como Senac, Sesi/Senai, Faetec e Sest/Senat.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:50 Polícia