domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda notifica empresas por dupla função de motorista

19/03/2018 20:11:06

A fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda notificou todas as empresas concessionárias do transporte coletivo de passageiros contra a prática de dupla função de motoristas, que atuam também como cobradores de ônibus. A fiscalização tem como base a Lei Municipal 5.448/18, que estabelece sanções e multas aplicáveis em decorrência das infrações cometidas pelas as empresas de ônibus. 

“A nossa gestão está muito preocupada em atender as necessidades da população com uma melhor qualidade do transporte público, atenta a Lei 5.448, aprovada em janeiro deste ano, que proíbe a dupla função do motorista no transporte coletivo. Ele não pode dirigir e cobrar ao mesmo tempo, colocando em risco a direção e a segurança dos passageiros”, explicou o prefeito Samuca Silva.

 De acordo com a lei, é considerada falta média, com quatro Ufivres (Unidade Fiscal de Volta Redonda) de multa, o motorista que, além de dirigir, for flagrado realizando venda ou controle dos bilhetes tarifários, no interior dos veículos, caracterizando dupla função. Cada Ufivre custa R$ 174,75, o que totaliza R$ 699,00 por veículo flagrado em desacordo com a lei municipal.

 Fiscalização do transporte escolar

Volta Redonda notifica empresas por dupla função de motorista

 A fiscalização de transporte da STMU, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, realizou também nessa segunda-feira uma operação visando coibir o transporte clandestino, com foco no transporte escolar. A Operação aconteceu nas imediações do colégio Domingos Maia, no bairro São Geraldo.

“Essas operações estão previstas para vários pontos da cidade, com intuito de manter esse tipo de fiscalização de forma permanente. A fiscalização solicita que os pais dos alunos não contratem serviço de transporte escolar que não estiver regularizado”, orientou o secretário Wellington Silva. (Fotos: Arquivo-16/12/2017 e Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:55 Cidades