quinta-feira, 21 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda não conseguirá quitar salários de novembro esta semana

07/01/2021 08:49:00

A previsão do prefeito Antônio Francisco Neto de pagar na primeira semana de governo o restante (50%) dos salários de novembro do funcionalismo público não vai se concretizar. A informação foi dada por ele mesmo, ao admitit que não há dinheiro em caixa capaz de permitir o pagamento.

Segundo ele, seriam necessários R$ 4,5 milhões para efetuar o pagamento, mas havia apenas R$ 500 mil no caixa na última segunda-feira (4). Um repasse de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) feito pelo governo do estado foi bloqueado, porque o município não cumpriu, na gestão passada, um acordo firmado com o Tribunal de Justiça para o pagamento de precatórios. “Não tenho um tostão. A prefeitura está quebrada”, disse o prefeito.

PARALISAÇÃO – Na manhã desta quinta-feira (7) funcionários do setor de garagem da prefeitura anunciaram que vão paralisar suas atividades a partir da meia-noite. Neto reagiu com surpresa, pelo fato de ter assumido o cargo há menos de uma semana. “Lamento, só vai piorar a situação, porque não fabrico dinheiro, mas vamos tomar as medidas cabíveis”, disse ele, garantindo que vai descontar os dias parados se realmente houver greve

Em entrevista ao programa Dário de Paula, da Rádio Sul Fluminense, o prefeito disse que a “dificuldade é imensa”, mas que não se intimida: “Não fui eleito para ficar reclamando. Vou arrumar esta cidade, custe o que custar”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:59 Estado