segunda-feira, 11 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Volta Redonda muda centro gastronômico na Colina

15/09/2017 12:44:54

Um novo formato do centro gastronômico da Praça da Colina foi lançado na noite da quinta-feira, em Volta Redonda. A ideia do projeto, idealizado pela prefeitura, é tornar o espaço referência em gastronomia, lazer, diversão e turismo. A expectativa é que sejam gerados 40 empregos diretos com o aumento na movimentação do local.

O governo municipal e os empresários vão intensificar campanhas para evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e a utilização de som alto em veículos. O objetivo é que seja estabelecido um ambiente familiar.

“A praça será utilizada pelos bares e restaurantes e receberá ações e shows, respeitando a acessibilidade e a lei do silêncio. Tudo acordado entre o poder público e os empresários. É mais um avanço que vai gerar emprego e renda. Vamos manter a fiscalização permanente”, afirmou o prefeito Samuca Silva, destacando as reuniões que foram feitas com os empresários da praça.  

Os comerciantes estavam sem poder utilizar a praça há cinco anos. Agora, eles poderão instalar mesas no local, mas em um espaço demarcado, sem atrapalhar a circulação de pedestres e o lazer das crianças, conforme informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Os comerciantes vão destinar o lixo para coleta dentro do horário, conforme combinado com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além disso, a prefeitura fez a troca de todas as lâmpadas da praça e uma nova sinalização horizontal no entorno, destinando vagas aos deficientes físicos. 

A abertura do centro gastronômico ficou por conta da dupla Julinho Marassi e Gutemberg, que se apresentou no palco montado na Rua Riachuelo, que dá acesso à praça. Por conta disso, está bloqueado o acesso ao local para os motoristas que seguem das ruas Riachuelo e Villa Gran Cabrita. Durante todo final de semana haverá apresentações artísticas no centro gastronômico. (Foto: Divulgação)

Serviço:

Sexta-feira, dia 15, às 20 horas: Jorge Guilherme

Sábado, dia 16, às 20 horas: Leandro Crispi

Domingo, dia 17, às 18 horas: Som da Gente

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:40 Cidades