terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda: Mais 2 mortes e risco de comércio não reabrir na 2ª feira

03/07/2020 17:03:16

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva alertou, na tarde desta sexta-feira, que o comércio de Volta Redonda corre o risco de permanecer mais sete dias fechados devido à evolução dos casos de Covid-19 na cidade. Em um áudio distribuído em rede social, ele afirmou que, “se continuarmos desta forma, provavelmente teremos mais sete dias de medidas de restrição para que possamos manter a capacidade de atendimento ao nosso cidadão”.

Samuca fez o comentário após lamentar mais duas mortes confirmadas por coronavírus: um idoso de 80 anos e uma idosa de 73, aumentando para 75 o total de vítimas fatais da pandemia em Volta Redonda.

Segundo ele, a ocupação de leitos de UTI da rede municipal permanece em 48% - quase o limite de 50% estabelecido no acordo judicial que permitiu a flexibilização das atividades econômicas. A ocupação de leitos do Hospital de Campanha está em 14. O acordo prevê que não pode passar dos 60%.

Agora são 1.845 casos confirmados e 7.493 notificados como suspeitos (aumento de 3,45%). Os recuperados são 1.397 e 2.591 exames deram negativos.

“O vírus está circulando cada vez mais nos bairros da cidade e a taxa de ocupação dos leitos, tanto de enfermaria quanto de UTI dos hospitais públicos, está maior  que a taxa de ocupação dos hospitais privados”, alertou Samuca.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:33 Educação