domingo, 15 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Volta Redonda lança 4 editais para área de cultura

20/08/2019 12:59:13

A Secretaria de Cultura de Volta Redonda está com inscrições abertas para quatro editais para o setor cultural. Os artistas interessados podem consultar a publicação através do site da prefeitura para as ocupações dos espaços culturais Zélia Arbéx e Memorial Zumbi dos Palmares, para o concurso do 30º Salão de Humor e para chamamento de artistas para eventos da secretaria.

Os editais estão disponíveis no site da prefeituracom prazo de inscrições permanente até o final de 2019, pois contempla desde apresentações culturais até as programações do Natal. Os artistas interessados devem ficar atentos para as vagas pretendidas e realizar sua inscrição dentro da data limite para o sorteio de cada atividade.

A secretária Aline Ribeiro lembra que é importante a adesão dos artistas da cidade nos editais. “A Secretaria de Cultura tem um canal de comunicação aberto para orientação dos artistas, em relação à organização dos documentos e qualquer outra dúvida. Além disso, temos o ‘SMC explica’, que são oficinas realizadas na prática, onde mostramos a direção e o passo a passo de cada edital, cada critério e o que é necessário para realizarem as inscrições nos editais”, explicou.

O objetivo é ampliar a participação de artistas regionais nos principais projetos da cidade, valorizando as produções de diversos segmentos culturais, como a dança, cultura popular, artes cênicas, música, cultura urbana, artes visuais, entre outras linguagens.

“Temos importantes editais de ocupação, fomento e contratação de artistas, cerca de R$ 250 mil em recursos destinados de maneira democrática”, salientou Aline.

Desde o ano passado, a programação semanal destes espaços é configurada de forma considerada mais democrática pelo governo, a partir de um edital que permite aos artistas utilizar os equipamentos culturais com suas propostas.

Este ano os editais de ocupação trazem um diferencial, com a previsão de um apoio financeiro para viabilizar os projetos contemplados com valor para o artista custear as despesas da sua atividade, como passagem e material de divulgação. O município irá disponibilizar R$ 20 mil no total para dividir entre os artistas contemplados nos editais de ocupação dos espaços culturais Zélia Arbéx e Memorial Zumbi dos Palmares. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:07 Política