quarta-feira, 19 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Volta Redonda já tem novo delegado

10/01/2019 12:39:40

A Polícia Civil tem um novo titular em Volta Redonda. O delegado Franquis Dias Nepomuceno, de 40 anos – 12 de profissão e há três anos atuando como titular – assumiu o cargo na 93ª DP na manhã desta quinta-feira. Ele veio transferido de Rio das Obras. Sua primeira titularidade foi na delegacia de Conceição de Macabu.

A posse do delegado, que recebeu o cargo de Celso Gustavo Ribeiro, transferido para Angra dos Reis, foi prestigiada pelo presidente da Câmara, Edson Quinto (PR); pelo corregedor da Guarda Municipal de Volta Redonda, Luiz Carlos do Amparo e o inspetor Muller, e representantes do Conselho Municipal de Segurança, entre outros.

O deputado federal eleito Antônio Furtado (PSL) também compareceu à transmissão de cargo. Ele foi colega de turma do novo delegado e, por quatro anos, dirigiu a 93ª DP.

Franquis chegou à unidade, no Aterrado, acompanhado da mulher, a também delegada de polícia Ana Clara Moura Nepomuceno, titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de São João de Meriti. É a primeira vez que ele trabalhar[a na região e deixou claro que pretende estabelecer uma proximidade da delegacia com diversos setores do município. Contou que já marcou uma reunião com o prefeito Samuca Silva, às 10 horas da próxima quarta-feira e, aproveitando a presença do presidente da Câmara, confirmou com ele um encontro no mesmo dia, às 14 horas. 

- Nós precisamos da ajuda de todos, o que vai render frutos na nossa produtividade – disse Franquis, para quem o rodízio no comando das delegacias é algo natural na polícia, onde “necessariamente não se trabalha onde se tem vínculos”.

Volta Redonda já tem novo delegado

Titular da Deam de Meriti: Delegada Ana Clara, casada com Franquis, e o adjunto Rodolfo Atala

Depois de admitir só conhecer a região “de passagem”, o novo delegado de Volta Redonda acredita que a 93ª DP se assemelha à de Rio das Ostras, onde estava lotado, com um volume de ocorrências maior que algumas delegacias da capital. “Rio das Ostras também é um município do interior, mas com características quase que metropolitanas. Quanto a volume de trabalho creio que não terei nenhuma alteração, o que preciso é conhecer as peculiaridades da cidade”, afirmou.

Franquis Nepomuceno também se mostrou otimistas quanto aos resultados que a Polícia Civil poderá obter depois que, a exemplo da Polícia Militar, foi transformada em secretaria pelo novo governo do estado. “Nós, que atuamos na ponta, não temos o domínio de como as coisas vão acontecer, mas o que eu percebo dos colegas que estão na administração da secretaria, é um empenho e vontade muito grande de acertar. É uma oportunidade única que estamos tendo de se desvincular de uma Secretaria de Segurança e ter o nosso próprio solo, digamos assim, com todas as consequências que isso tem, sejam orçamentárias ou organizacionais. Há uma vontade muito grande de acertar e acredito que haverá reflexos positivos na ponta, o que será percebido pelos cidadãos”.

Por fim, Jaquis ouviu do ex-delegado da cidade, Antônio Furtado, palavras de incentivo e elogios a Volta Redonda. “Esta cidade mudou a minha vida em todos os sentidos. É extremamente acolhedora. A cidade que você está recebendo é um presente”, disse o agora deputado eleito.

O delegado Celso Ribeiro, por sua vez, desejou sucesso ao novo titular, agradeceu às parcerias e apoio que recebeu em Volta Redonda, e se disse pronto a encarar “o desafio” em Angra dos Reis.

- Primeiro tenho que analisar os índices de criminalidade de lá. Sabemos que o tráfico de drogas é o principal problema – afirmou.

1/3

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:28 Polícia