terça-feira, 23 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda já contra gripe 74% do público-alvo

Mais de 51 mil pessoas estão imunizadas

29/05/2019 16:56:11

Mais de 51 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em Volta Redonda, na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Os números são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com a coordenadora do setor de Epidemiologia, Milene Paula de Souza, o número representa 74% do público-alvo.

“Reforço o chamado para a vacinação, principalmente para as gestantes, criança de 6 meses até menores de 6 anos, e puérperas, que são as mulheres que deram à luz há mais de 45 dias. São grupos estão mais suscetíveis à gripe e temos um histórico de baixa procura ao longo dos anos”, conclamou Milene.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que a meta é vacinar 90% do público-alvo, ou seja, cerca de 59 mil pessoas. “Pedimos a quem ainda não se vacinou que compareça à unidade de saúde mais próxima de casa e se vacine. Nesta época de frio, costumam aumentar os casos e a prevenção é o melhor remédio”, afirmou.

Volta Redonda conta com 45 unidades básicas de Saúde e de Saúde da Família.

A campanha é voltada para crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas. Também estão incluídos trabalhadores da área de saúde; professores; toda população indígena, a partir dos 6 meses de idade, e indivíduos com 60 anos ou mais.

Ainda devem se vacinar os portadores de algumas doenças crônicas não transmissíveis, munidos da indicação médica. (Foto: Evandro Freitas)

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:02 Esporte