sexta-feira, 10 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda inicia montagem de hospital de campanha

24/03/2020 11:24:26

A prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira a montagem de um hospital de campanha, de média complexidade, no Estádio Raulino de Oliveira, para atender pessoas que poderão vir a ser infectadas pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva e o secretário estadual de Saúde, Alfredo Peixoto, diretamente do local, enquanto operários trabalhavam na montagem.

Segundo eles, o local contará com 114 leitos e estrutura como oxigênio e sala de imagem. Segundo ele, trata-se de uma medida preventiva caso haja um pico de procura por atendimento nos próximos dias, como está sendo previsto pelas autoridades de saúde.

- Não quero pagar pra ver. Volta Redonda é uma metrópole da região. O vírus está circulando por Volta Redonda e estamos nos antecipando, com um atendimento planejado – disse Samuca.

Segundo Alfredo Peixoto, a iniciativa visa também preservar a rede de hospitais públicos e privados assim como os profissionais de saúde. “Aqui serão atendidos pacientes que necessitarem ser hospitalizados, mas não entubados”, afirmou o secretário de Saúde.

“Tomara que não precisemos de nada disso, mas estamos fazendo como forma de prevenção”, ressaltou o prefeito de Volta Redonda, revelando que a montagem de hospital de campanha começou a ser discutida na semana passada. “Não é política, é prevenção”, acrescentou Samuca, voltando a apelar que as pessoas permaneçam em casa e cuidem, especialmente, dos idosos.

O prefeito também confirmou a vinda a Volta Redonda, na tarde desta terça-feira, do secretário estadual de Saúde, Edmar Santos. Ele visitará o Hospital Regional, no bairro Roma, onde  o governo do estado reservou 200 leitos para utilizar caso o surto do coronavírus se agrave ainda mais. Além disso, a prefeitura de Volta Redonda já disponibilizou leitos do Hospital do Idoso, na Vila Santa Cecília, e do antigo Hospital Santa Margarida, para que o estado também utilize se houver necessidade.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:54 Esporte