sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda inicia elaboração da Tarifa Comercial Zero

10/01/2017 14:48:58

Em reunião com representantes das empresas de ônibus, na manhã desta terça-feira, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, determinou a criação de um grupo de trabalho para iniciar a elaboração do projeto Tarifa Comercial Zero, uma de suas promessas de campanha. A equipe, que começará a trabalhar ainda este mês, terá representantes das empresas de ônibus, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) e do gabinete do prefeito.

 “Não vejo outra solução para a melhoria da mobilidade urbana de Volta Redonda que não seja o transporte de passageiro a custo zero. O objetivo é criar uma linha que percorra os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e a Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Todos ganham. As empresas de ônibus terão mais passageiros utilizando o transporte coletivo; o trânsito fluirá melhor com menos engarrafamento; o comércio recebe mais clientes e o meio ambiente agradece”, disse Samuca.

O presidente do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), Paulo Afonso Paiva Arantes, sugeriu que o primeiro passo para a medida seja uma pesquisa sobre a origem e destino dos passageiros. Hoje, segundo o sindicato, mais de 2,3 milhões de passageiros são atendidos pelas empresas de ônibus por mês.

“Parece muito, mas há pouco tempo este número chegava a cinco milhões por mês. Temos que criar uma cultura para as pessoas deixarem o carro em casa e utilizarem o transporte coletivo. Infelizmente, há uma cultura de demérito para quem utiliza o transporte coletivo”, afirmou Paulo Afonso, salientando que hoje a velocidade média dos ônibus é de 13 km/h, enquanto anos atrás estava na marca dos 20 km/h.

Além de Paulo Afonso, participaram do encontro os representantes da Sul Fluminense, Elite, Pinheiral e Cidade do Aço.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:58 Saúde