quinta-feira, 19 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda fiscaliza atuação de ambulantes

14/05/2018 21:06:40

Teve início nesta segunda-feira a operação de fiscalização de ambulantes pela prefeitura de Volta Redonda. A ação começou na Vila Santa Cecília e também será realizada na Avenida Amaral Peixoto (Centro), Aterrado e Retiro. O objetivo é orientar a categoria e coibir a venda de produtos ilegais. A fiscalização acontece conforme a lei municipal 5.302, de janeiro de 2017, que dispõe sobre a regulamentação do comércio ambulante, que pode ser executado mediante regularização.  

A operação foi realizada em conjunto entre as secretarias municipais de Fazenda e Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Guarda Municipal. Wagner Jardim Chaves coordenou a operação. Ele é o diretor do departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Fazenda. “Num primeiro momento o nosso trabalho de fiscalização é justamente orientar os ambulantes para que eles possam trabalhar de forma legalizada”, explicou.  

A fiscalização também orientou comerciantes que colocam mesas e cadeiras nas calçadas. “Os comerciantes até podem utilizar desta prática, porém eles não podem obstruir as calçadas e devem também solicitar autorização junto à prefeitura”, orienta Wagner. 

Atualmente existem cerca de 700 ambulantes com cadastro na prefeitura, conforme informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Guimarães. “É importante que os ambulantes que ainda não possuem cadastro, que venham até a prefeitura para regularizar o seu negócio”, recomendou. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:22 Polícia