terça-feira, 21 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Volta Redonda faz mutirão nas escolas para volta às aulas

30/01/2018 17:33:16

Os alunos da rede municipal de ensino de Volta Redonda voltam às aulas na próxima segunda-feira e a prefeitura de Volta Redonda está preparando o retorno com um mutirão de limpeza em todas as unidades escolares. O serviço está sendo feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ao todo, a rede municipal conta com cerca de 36 mil alunos, divididos em 104 escolas.

Na manhã desta terça-feira três equipes fizeram a limpeza no Ciep Walmir de Freitas Monteiro, em Santa Rita do Zarur; no Centro Municipal Integrado de Educação Pururuca, em Santa Cruz, e na Escola Municipal Professor Lund Fernandes Villela, no mesmo bairro.

O secretário Toninho Oreste destacou que, ao todo, são 12 equipes trabalhando simultaneamente. “Esse mutirão de limpeza vai seguir até sábado. Estamos fazendo capina, roçada, poda de árvores e outros serviços”, informou.

Já a secretária de Educação, Rita Andrade, informou que os kits escolares para os alunos serão entregues já na primeira semana de aulas. “Os uniformes serão entregues a partir de 19 de fevereiro”, disse.

Os alunos das creches vão receber agenda e mochila. Já os da pré-escola, vão ganhar agenda, estojo, giz de cera, duas massas de modelar e mochila. Os alunos do 1º ao 5º ano receberão mochila, estojo, apontador, régua, agenda, tesoura sem ponta, borrachas, caixa de lápis de cor, lápis preto e caderno brochura. De 6º ao 9º ano, recebem apontadores, borrachas, caderno de desenho, cadernos universitários, canetas esferográficas, esquadro, estojo, tesoura sem ponta e transferidor.

Os uniformes também variam de acordo com a idade. Os alunos de educação infantil, especial e ensino fundamental (1º e 2º ano), vão receber calça, jaqueta, duas bermudas ou saias de helanca e três camisas. Alunos do ensino fundamental (3º ao 5º ano) receberão jaqueta, duas bermudas ou saias de helanca e três camisas. Já os alunos de 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos terão três camisas e uma camiseta para educação física.

- Vamos entregar cerca de 36 mil kits escolares para os alunos da rede municipal. Tanto os materiais quanto aos uniformes são de excelente qualidade e vão contribuir muito para as famílias – disse o prefeito Samuca Silva. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:39 Cidades