terça-feira, 07 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Volta Redonda estreia e sai da Copa do Brasil

Time tinha vantagem do empate, mas perde para Lagarto

19/02/2020 17:28:47

Durou apenas uma partida a participação do Voltaço na Copa do Brasil de 2020. Embora tivesse a vantagem do empate (melhor colocação no ranking do futebol brasileiro), o time frustrou as expectativas da torcida, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Lagarto, na tarde desta quarta-feira, em partida disputada na cidade de Simão Dias, em Sergipe.

O gol saiu no segundo tempo, marcado por Sapé, depois de o Esquadrão de Aço ficar o primeiro tempo na zona de conforto que a vantagem dava ao time para prosseguir na competição.

A frustração da torcida é justificada. Apesar de jogar fora de casa, o Lagarto é uma modesta equipe, que está na vice-lanterna do limitado campeonato sergipano. Com a vitória, o time nordestino vai enfrentar o Vitória (BA), no dia 5 de março.

As atenções do time dirigido por Luizinho Vieira se voltam novamente para o Campeonato Carioca. O time faz sua estreia no próximo dia 28 na Taça Rio, o segundo turno da competição, às 19 horas, recebendo o Macaé no Estádio Raulino de Oliveira.

Jogo ruim no 1º tempo

O primeiro tempo foi marcado pela falta de emoção. Precisando vencer, o time sergipano logo expôs sua fragilidade – não faz boa campanha nem no campeonato estadual – não conseguindo criar chances de gol e, consequentemente, não incomodando o goleiro Douglas Borges. O Volta Redonda, por sua vez, jogando com a vantagem do empate, também preferiu não se arriscar muito, praticando um futebol extremamente burocrático. Apenas uma vez o time realmente ameaçou o gol de Wellington, com um chute perigoso de Marcelo.

Gol na etapa final

O segundo tempo começou com o Volta Redonda dando a impressão de que seria mais ofensivo. Logo mais 3 minutos, Luiz Paulo tomou a bola do zagueiro Yan e acertou um bom chute que o goleiro do Lagarto defendeu.

Cinco minutos depois, o mesmo Luiz Paulo se chocou fortemente com o lateral André, que não teve condições de continuar. O jogo ficou parado cerca de cinco minutos para o atendimento aos dois jogadores.

Quando a bola voltou a rolar, eis que o Lagarto achou o caminho do gol. Ila achou Sapé bem colocado na área e o atacante e o meia acertou chute forte, sem chance de defesa para Douglas Borges: 1 a 0.

O gol do adversário estremeceu o Tricolor de Aço. O técnico Luizinho Vieira então resolveu mexer no time, tirando Whalisson e colocando Saulo Mineiro. Pouco depois, mudou de novo: sacou William Mineiro para a entrada de Bernardo. Não ficou nisso: Luiz Paulo ainda deu lugar a Pedro Alves.

As alterações não chegaram a causar algum efeito esperado pelo treinador. À frente no placar, o Lagarto se fechou, procurando alguma chance de contratar. Já o Volta Redonda não se encontrava e, na ânsia de obter o empate, passou a ter mais dificuldades de organizar as jogadas. Nem os nove minutos de compensação dados pela arbitragem foram suficientes para o time conseguir o gol salvador.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:49 Polícia