sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Volta Redonda entrega Arena Esportiva

31/12/2016 10:52:45

A prefeitura de Volta Redonda inaugurou a Arena Esportiva Nicolau Yabrudi - “Seu Nula”, no bairro Voldac. A Arena Esportiva de Volta Redonda é uma parceria do município com o Governo do Estado, através do programa Somando Forças, e representa um investimento de R$ 18 milhões.        

Além do vice-prefeito Calos Roberto Paiva; do deputado federal, Deley de Oliveira; a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, trouxe três convidados ilustres para a inauguração da arena: a presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, Luz Marina de Souza; e os atletas Jéssica Ladeira Soares e Antônio Ribeiro, ambos campeões brasileiros e sul americanos na modalidade cinco mil metros rasos.

Luz Marina fez um discurso emocionado sobre a importância da implantação de instalações como da Arena Esportiva para o atletismo no estado e no Brasil. “Principalmente por saber que temos muitos talentos em Volta Redonda”, concluiu. Ela foi seguida pelos atletas, a menina de Minas Gerais e o menino de Goiás, os dois federados no Rio de Janeiro, conhecem bem a necessidade de ter uma boa pista para competir e treinar. Também participaram da inauguração o grupo de atletas amadores Associação Esportiva Lince, que também estava empolgado com o novo palco do esporte no município.

Neto agradeceu a presença dos atletas, à equipe da prefeitura e aos empreiteiros por terminarem as obras na Arena Esportiva, elogiou a atuação de Rose Vilela à frente da secretaria de Esporte e Lazer, ao deputado Deley por trazer recursos para o município e a sua mãe, Dona Munira, que prestigiou a inauguração, pela parceria.

O vice-prefeito Paiva lembrou que a inauguração da Arena Esportiva confirma o título de Volta Redonda Cidade do Esporte. “Eu posso afirmar que pouquíssimas cidades no Brasil têm a quantidade de ginásios poliesportivos, quadras cobertas, campos de futebol, academias de ginástica espalhados pelos bairros como Volta Redonda se comparados ao número de moradores. Além disso, temos o Estádio da Cidadania e agora a Arena Esportiva”, disse.

A unidade ocupa uma área construída de 4.450 m2, conta com uma arquibancada parcialmente coberta com capacidade para 2,5 mil pessoas sentadas, feita com 340 toneladas de estrutura metálica, pista oficial de 440 metros já homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Além da corrida – em diversas modalidades - outras modalidades esportivas que poderão ser realizadas no espaço da Arena de Volta Redonda são salto em altura, salto triplo, arremesso de peso, salto com vara, lançamento de dardos, arremesso de disco, arremesso de martelo. Toda a estrutura de competição já está pronta para o uso.

Saúde

A Arena também trará ganhos para a Saúde em Volta Redonda, já que, a exemplo do Estádio da Cidadania, a Arena Esportiva irá abrigar unidades de Saúde - um aparelhado Centro Odontológico e um Centro Médico - nas suas dependências. A infraestrutura esportiva da arena - como pistas, arquibancadas, banheiros e vestiários - está pronta.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:14 Polícia