quarta-feira, 19 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda e Barra Mansa seguem em alerta

09/04/2019 06:39:06

Depois que seus respectivos prefeitos decretaram estado de emergência, devido às consequências do temporal da noite do último domingo, Volta Redonda e Barra Mansa permanecem em estado de atenção. Na madrugada desta terça-feira voltou a chover nas duas cidades, em alguns momentos de forma intensa.

As informações mais recentes apuradas pela Defesa Civil de Volta Redonda é de que ocorreram dois deslizamentos, durante a madrugada, nos bairros Retiro e Siderlândia, mas sem vítimas. No Retiro, segundo levantamento da Defesa Civil, a cuuva da madrugada chegou a 22mm.

Pequenos bolsões de água se formaram em diversos bairros. Embora tenham elevado o nível durante a madrugada, o Rio Brandão – que passa pela Vila Santa Cecília para desembocar no Paraíba – e o Córrego Secades, que cruza vários bairros na região do Conforto – não chegaram a transbordar.

A ligação entre Volta Redonda e Barra Mansa pela Via Sérgio Braga permanece interditada no ponto onde ocorreu um grande deslizamento de terra, na noite de domingo, próximo ao acesso ao bairro Vila Elmira, no limite entre as duas cidades. Até o momento não há previsão de quando o trecho será liberado.

Os motoristas estão tendo que optar por usar a margem esquerda do Rio Paraíba do Sul (avenidas Presidente Kennedy, em Barra Mansa, e Almirante Adalberto de Barros Nunes, em Volta Redonda) ou pela Via Dutra.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:33 Polícia