sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda cumpre reintegração de posse na Fazenda do Ingá

21/09/2017 15:44:43

A prefeitura de Volta Redonda juntou uma força-tarefa na manhã desta quinta-feira para realizar uma reintegração de posse na Fazenda do Ingá, uma das principais áreas verdes do município. A área foi invadida há 15 anos e o poder público conseguiu o direito de reavê-la através de ação judicial. A força tarefa contou com a participação da Defesa Civil, Guarda Municipal; secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura; e Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban).

 “A prefeitura ganhou o processo para reintegração dessa posse em 2015, mas ainda não tinha, efetivamente, retirado os materiais do local”, informou a secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, lembrando que a fazenda é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Já o coordenador da Defesa Civil, Rafael Champion, destacou que a Procuradoria Geral do Município também está fazendo um levantamento sobre as áreas invadidas. “Queremos saber se, como nesse caso, há outras áreas onde a prefeitura já ganhou o direito de fazer a reintegração de posse. Nesse caso de hoje, o processo se arrasta desde 2002 e hoje estamos realizando a reintegração”, destacou.

Ainda durante a ação, a força tarefa flagrou um homem fazendo a capina de uma área dentro da fazenda. “Pedimos para que ele interrompesse o trabalho. Ele disse que foi contratado para fazer o serviço. Orientamos, portanto, que ele interrompesse a capina e orientasse o contratante a procurar o poder público. Vamos voltar nos próximos dias para fiscalizar novamente”, destacou Champion.

“O município está trabalhando com a legalidade e vamos coibir qualquer tipo de irregularidade, seja invasão de áreas protegidas ou até imóveis que estão em áreas de risco”, completou o coordenador da Defesa Civil. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:47 Cidades