domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Volta Redonda cria espaço exclusivo para afroempreendedores

Secretaria de Cultura abre chamamento público para ocupar Espaço Afro Rua na Vila Brasília

23/10/2017 18:06:23

A Secretaria de Cultura de Volta Redonda abriu chamamento público, através do Edital 01/2017, para jovens afroempreendedores ocuparem o Espaço Cultural Afro Rua, no bairro Vila Brasília. O objetivo é selecionar 11 projetos de empreendedorismo cultural e ações relacionadas e identificadas com a cultura afro nas áreas de culinária, moda, beleza, audiovisual e artes plásticas. Os selecionados receberão concessão para ocupar os quiosques da cultura localizados na entrada do bairro, pelo período de quatro anos.

“Queremos integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais e práticas empreendedoras para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social”, revela a secretária interina de Cultura, Aline Ribeiro.

Os interessados podem inscrever seus projetos até o dia 18 de novembro, através do site da Secretaria de Cultura (www.voltaredonda.rj.gov.br/smc). A inscrição também pode ser feita presencialmente na secretaria, na Rua Antônio Barreiros, 194, bairro Nossa Senhora das Graças, onde o candidato deverá entregar o envelope lacrado contendo formulários preenchidos e demais documentos, conforme as orientações do edital disponível no site da secretaria.

Além do site, os interessados também podem obter informações e esclarecer dúvidas pelo telefone (24) 3339-4207.

Apresentação de edital com apresentações culturais

Na próxima quinta–feira, haverá uma apresentação do edital, a partir das 16 horas, no Memorial Zumbi dos Palmares, na Vila Santa Cecília. Participarão representantes do governo municipal, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e membros da comissão julgadora da seleção. A programação será gratuita e aberta ao público, com apresentações culturais de música, dança afro, entre outras linguagens de protagonismo negro.

“Vamos explicar para os grupos interessados, como coletivos e jovens empreendedores, o que é o edital, tirar as dúvidas e chamar para que eles se inscrevam”, explicou Aline Ribeiro, acrescentando que o evento servirá também para apresentar as ações simultâneas de capacitação.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia