terça-feira, 23 janeiro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda convoca beneficiários do Bolsa Família

Famílias que não regularizarem a situação poderão ter benefício suspenso

14/12/2017 11:41:47

Beneficiários de Volta Redonda do programa do Governo Federal Bolsa Família devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa, até o próximo dia 31, para realizar o acompanhamento de saúde. O público-alvo é formado por crianças de até 7 anos, gestantes e mulheres de 14 a 44 anos. Os beneficiários devem apresentar documento de identidade, cartão de vacinação das crianças, cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão, e, no caso de gestantes, o cartão pré-natal atualizado.

As ações de acompanhamento na saúde, ofertadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) – pesagem, vacinação da criança e consultas de pré-natal – fazem parte das condições para os beneficiários do programa.

Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, afirma que é importante que as famílias fiquem atentas. “A orientação é para que todos os integrantes, inseridos no Cadastro Único (CadÚnico), procurem uma unidade de saúde, evitando assim que o benefício seja bloqueado ou suspenso a partir de janeiro 2018”, alertou.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:43 Polícia