terça-feira, 11 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda atinge marca de 101 mortes por Covid-19

14/07/2020 16:29:18

Volta Redonda tem 101 mortos por Covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (14) pelo prefeito Samuca Silva, em pronunciamento em uma rede social. Os quatro novos óbitos são de três idosos – de 70, 69 e 64 anos – e um idosa de 78 anos.

De acordo com a atualização, os casos confirmados subiram para 2.547, com 10.420 suspeitos. Os exames negativos somam 3.756 e os pacientes recuperados são 1.825. A taxa de letalidade da doença na cidade está em 3,90%. A variação de casos suspeitos ficou em 0,2%, enquanto que a ocupação de leitos do Hospital de Campanha está em 10% e a de leitos de UTI na rede municipal é de 37%.

Na live, Samuca informou que a reabertura do Hospital Regional, regulado pelo estado, reduziu para abaixo de 50% a ocupação dos leitos de UTI na rede pública. Ele também fez um pedido para que as pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19 não deixem de procurar um posto de saúde, de preferência um dos cinco centros de triagem da prefeitura, para serem avaliados e seja verificada a necessidade do uso do medicamento Anitta, que está sendo testado em convênio com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). “Não é uma vacina, mas é um medicamento que reduz a potência do vírus. Mas tem de ser tomado a partir do terceiro dia dos sintomas”, ressalvou Samuca.

O prefeito disse também que espera, até quinta-feira, a conclusão da instalações de 10 leitos de UTI cedidos pelo Hinja para o Hospital de Campanha, que, segundo ele, está sendo planejado para concentrar todo o atendimento de Covid-19 na cidade.

Samuca informou também que, com a reabertura do comércio, agora em seu horário habitual, a os estabelecimentos devem cumprir a determinação de atender os idosos de 8 às 10 horas, enquanto nos supermercados o horário é de 7 às 8 horas. “Alguns mercados não estão cumprindo e vamos aumentar o rigor na fiscalização”, advertiu.

O prefeito de Volta Redonda lembrou ainda que o município está recorrendo no Tribunal de Justiça do estado para que as academias voltem a funcionar, o que não foi permitido pela Justiça local. Segundo ele, não faz sentido manter este segmento fechado estando as demais atividades em funcionamento. “O que precisamos é rigor na fiscalização”, afirmou.

Por fim, o prefeito também rebateu as críticas à notícia de que vai reabrir o zoológico para visitas limitadas. Depois de lembrar que, para tanto, precisa ainda de autorização judicial, ele enfatizou que serão apenas dois grupos de 40 pessoas, de manhã e à tarde, autorizadas a visitar o parque, o que não vai gerar aglomeração. Além disso, enfatizou, algumas áreas estarão fechadas, como os brinquedos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Esporte