sexta-feira, 29 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda age com rigor contra descumprimento de decretos

17/05/2020 09:31:48

A fiscalização da prefeitura de Volta Redonda está agindo com rigor contra estabelecimentos, sobretudo bares, que insistem em descumprir as medidas tomadas para conter a propagação da Covid-19 na cidade. No fim de semana, o trabalho de apuração de denúncias foi intensificado e, na noite do sábado, mais um bar foi interditado, elevando para cinco o total de interdições apenas entre sexta e sábado.

A força-tarefa percorreu os bairros Aterrado, São Geraldo, Jardim Tiradentes, Jardim Amália II, Santo Agostinho e Volta Grande. Além da interdição, houve uma autuação. Oito estabelecimentos receberam apenas orientações.

 “Volta Redonda estabeleceu tolerância zero com aglomeração e desrespeito às medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Todas as denúncias realizadas pela população estão sendo averiguadas. É importante que todos tenham responsabilidade na luta contra o vírus”, frisou o prefeito Samuca Silva. Ele já alertou que a decisão da Justiça de manter a flexibilização iniciada no último dia 4 aumenta a responsabilidade não só da prefeitura, mas da população em geral, o que inclui os comerciantes.

Samuca enfatiza que é relevante orientar e principalmente informar os comerciantes sobre as medidas de combate ao coronavírus. “Na ação, os fiscais orientam e instruem os comerciantes que, em caso de reincidência, serão penalizados conforme a legislação determina, com multa, interdição e cassação de alvará. Por isso, é importante que a população participe, fiscalizando junto e colaborando”, explicou o prefeito. As denúncias estão sendo recebidas pelo telefone 156.

Na fiscalização, as equipes também averiguam casos reincidentes de violação, com aplicação do artigo 268 do Código Penal, que prevê detenção e multa para quem infringir a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa a qual, violada pelo comportamento, expõe a perigo a saúde pública. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:18 Saúde