sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda acaba com fila de espera por mamografia

17/09/2019 19:19:43

A fila de espera por mamografia em Volta Redonda está praticamente zerada. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, enquanto em 2017 a fila de espera para o exame tinha mais de oito mil pacientes, até meados de agosto deste ano apenas 99 pessoas foram encaminhas e inseridas no Sistema de Regulação do Ministério da Saúde (Sisreg) para fazer o exame, sendo agendas para setembro.

- O que existe são as demandas apenas solicitadas durante o mês – disse Flávia Lipke, coordenadora de Divisão de Média Complexidade da secretaria. O fim da espera é atribuído aos investimentos de modernização e mudanças feitas no Centro de Imagem Gecy Vieira, localizado no Estádio Raulino de Oliveira.

Já os exames de ultrassonografia estão com o período de espera reduzido. No início de 2017 a fila de espera passava de oito mil pacientes. Também até meados de agosto último, esse número foi reduzido para 90, de acordo como Sisreg. A responsável por essa queda brusca foi, de acordo com a Secretaria de Saúde, foi a aquisição de um aparelho de ultrassom que aumentou em mais de 500 o número de exames.

Para o Raio-X estão sendo ofertadas mais 2.592 vagas também graças à aquisição de um aparelho digitalizador de última geração, adquirido no final do ano passado. O equipamento permite fazer mais exames em menos tempo e que tem uma melhor resolução e qualidade. Em 2017, a demanda por este tipo de exame era de mais de 11 mil pacientes, com mais de 30 mil procedimentos a serem realizados, também de acordo com a secretaria.  Atualmente são cerca de 3,8 mil pacientes e sete mil procedimentos.

O prefeito Samuca Silva destacou que somente no ano passado foram investidos R$ 230 milhões na saúde, lembrando que a cidade foi reconhecida pela Federação Nacional dos Prefeitos como a terceira que mais investiu na área no Sudeste do país. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:13 Cidades