quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda abriu 2,6 mil postos de trabalho em 11 meses

27/12/2018 17:56:19

Entre os meses de janeiro e novembro de 2018, Volta Redonda ampliou o mercado de trabalho e abriu 2.621 novas vagas de emprego. Foi a cidade que mais abriu postos de trabalho na região Sul Fluminense. Os dados são do Ministério do Trabalho, através do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados).

No estado, Volta Redonda ficou atrás apenas da capital em número de novas vagas. O resultado, avalia o prefeito Samuca Silva, é fruto da melhora no ambiente de negócios da cidade.

- Nossa cidade precisava se desenvolver economicamente, gerando emprego para a população. E conseguimos esse resultado expressivo, que demonstra a grandeza de Volta Redonda. Investimos na desburocratização, melhoramos o diálogo com o setor produtivo e demonstramos que Volta Redonda pode gerar empregos e renda para a população – disse ele.

Este ano, a cidade contou com a inauguração de um novo shopping e a implantação de uma empresa de call center, entre outros investimentos.

Também foi anunciado pela prefeitura e a CSN a criação do Polo Metalmecânico, que deverá contar com oito empresas clientes da siderúrgica.

- Estamos mudando a cara da cidade, um anseio antigo de nosso povo. Nosso resultado no Caged ainda vai melhorar. Faltam ser contabilizados os dados de dezembro, que vão somar as contratações do comércio e da call center. E 2019 ainda será melhor. Todos nós conhecemos alguém ou temos parentes que tiveram que mudar de cidade por falta de oportunidade de emprego em Volta Redonda e é essa questão que estamos enfrentando de frente – completou Samuca. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:51 Nacional