sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda abre programação de Natal

Iluminação especial será ligada nesta 6ª feira

30/11/2018 08:23:25

O Natal em Volta Redonda será aberto oficialmente na noite desta sexta-feira. A cidade será iluminada com luzes especiais. Para marcar a data, a cerimônia vai contar com a presença do Papai Noel, que chega de trenó, às 19h, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura, no Aterrado. Ele vai receber do prefeito Samuca Silva a chave da cidade, que fica sob seus cuidados até o próximo dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

A festa na praça, que começa às 18h30min, terá ainda apresentação do Coral e da Banda Municipal com repertório composto por clássicos natalinos. Após o encerramento da cerimônia, o prefeito Samuca Silva e a equipe de governo seguirão no ônibus elétrico para a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília para acender as luzes de Natal do bairro.

A decoração da Praça Brasil vai contar com túnel de microlâmpadas, estrelas tridimensionais, soldados de chumbo, Papai Noel gigante, árvore de Natal e ainda um letreiro luminoso desejando Feliz Natal a todos os visitantes. O bairro ainda vai receber decoração natalina na Fonte Luminosa em frente à praça, nas ruas 14 e 33, além da Praça Pandiá Calógeras, que vai receber caixa de presente e urso de microlâmpadas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, outros bairros vão receber iluminação especial pelo Natal. “Escolhemos pontos de grande circulação de pessoas para beneficiar toda população. A rodoviária, a Praça Tiradentes, no Retiro, a Praça Oscar Cardoso, no Jardim Tiradentes/Casa de Pedra; além das praças em frente aos ginásios do Santo Agostinho, Santa Cruz e 249”, afirmou.

“Minha determinação foi um natal nos bairros mais barato, acessível, mas de forma inesquecível para nossa população”, afirmou o prefeito, lembrando que em 2017 foram entregues quase 25 mil presentes para crianças até 11 anos de idade.

A programação inclui ainda cantatas natalinas na Praça Brasil, na Vila, entre os dias 17 e 23, sempre das 19h às 22h. “As apresentações vão dar oportunidade para população ouvir música de qualidade e conhecer o trabalho de diversos corais de Volta Redonda”, garantiu a secretária de Cultura, Aline Ribeiro. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia