quarta-feira, 21 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda abre inscrições para vagas remanescentes do Comutran

Podem participar candidatos representantes da sociedade civil

10/04/2018 11:32:27

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda está com inscrições abertas, até o próximo dia 24, vagas em aberto do Comutran (Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana). Os inscritos participarão da eleição de membros remanescentes representantes da sociedade civil. O conselho tem, dentre seus objetivos, validar e fiscalizar o Plano de Mobilidade Urbana da cidade.

“É importante que a população participe se inscrevendo e nos ajude a avançar nas ações de melhoria da mobilidade urbana. A sociedade tem o espaço no Comutran para nos ajudar a pensar o presente e o futuro da mobilidade em Volta Redonda”, disse o secretário Wellington Silva.

O diretor de Mobilidade Urbana da secretaria, Marcos Vinícius Santos, informou que a inscrição é para ser candidato a membro e pode ser feita através do e-mail stmu@voltaredonda.rj.gov.br ou presencialmente na STMU (na Rodoviária Francisco Torres), de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 17 horas. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site d www.voltaredonda.rj.gov.br/stmu.

 As vagas são uma para suplente dos pedestres; uma para titular dos skatistas e similares e seu respectivo suplente; uma para suplente dos motociclistas; uma para suplente de indivíduos com mobilidade reduzida; uma para titular dos usuários de transporte coletivo; uma para suplente dos usuários de transporte coletivo; uma para suplente dos sindicatos; uma para titular das entidades profissionais e conselhos de classe; uma para suplente das entidades profissionais e conselhos de classe; uma para titular das instituições de pesquisa acadêmica; e uma para suplente das instituições de pesquisa acadêmica.

Além de preencher o formulário de inscrição, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e anexar comprovante de residência na cidade; carta de próprio punho com a motivação de sua candidatura; cópia do documento de identificação com data de nascimento; documento de comprovação de vinculação a alguma instituição representativa e/ou militância nas áreas dos segmentos no qual tenha interesse em se inscrever (candidatos para os segmentos de pedestres e de usuários de transporte coletivo estão isentos deste documento); declaração de que não ocupa nenhum cargo de confiança ou comissionado na administração pública municipal, estadual ou federal.

Os inscritos também deverão selecionar um único segmento no qual desejam concorrer (mesmo que atue como militante de mais de um) e estar presente em todo o processo eleitoral, que ocorrerá das 8 às 11 horas, no dia 5 de maio deste ano.

“A quem for participar como eleitor, bastará apresentar identidade e comprovante de residência no dia da eleição, na Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus Aterrado”, informou Marcos Vinícius.

 A posse dos primeiros membros eleitos na 2ª Conferência de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda aconteceu no dia 2 de março, no auditório da prefeitura. Também receberam os certificados os indicados do setor empresarial e do poder público.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:12 Nacional