sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda abre inscrições para a Comissão de Transporte Escolar

09/10/2018 18:30:36

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda está com inscrições abertas para a eleição dos representantes dos diretores de escolas particulares e seus respectivos suplentes na Comissão de Transporte Escolar. O prazo vai até o próximo dia 15. A comissão tem por finalidade avaliar e sugerir mudanças na legislação do transporte escolar na cidade.

“A composição da comissão prevê 20 membros. Nesta eleição, serão escolhidos dois representantes dos diretores de escola particular e seus suplentes”, informou o secretário Maurício Batista.

As inscrições podem ser feitas na STMU (na Rodoviária Francisco Torres, na Avenida dos Trabalhadores), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, quando estará disponível o formulário de inscrição.

Poderão se inscrever para participar do processo eleitoral, nas condições de eleitor e de candidato a representante dos diretores todos os profissionais que possuam vinculação com escolas particulares na cidade, conforme os critérios do edital de convocação disponível no site da STMU.

Os interessados em participar na condição de candidato e suplente, no momento da inscrição, deverão preencher o formulário e anexar cópia do documento de identidade, com foto; cópia do comprovante de residência em Volta Redonda; certidão negativa de antecedentes criminais;  e declaração de que não ocupa nenhum cargo de confiança ou comissionado na administração pública municipal, estadual ou federal.

De acordo com a STMU, os candidatos que exerçam a função de professor, pedagogo ou diretor em escola da rede particular de ensino deverão comprovar habilitação em cursos de licenciatura de 3º grau específico na área de educação, curso superior de pedagogia, ou que possuam complementação pedagógica, bem como o exercício de um ano junto à escola particular em Volta Redonda.

Já os candidatos indicados por diretores de escolas particulares deverão apresentar um termo de representação, também disponível no edital de convocação, além de comprovar o exercício de um ano junto à escola particular na cidade.

Eleição será no dia 20 deste mês

O pleito acontecerá no dia 20 de outubro, das 8 às 11h, na sede da Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, na Avenida Paulo de Frontin, 457, Aterrado. Quem for participar como eleitor, deverá comparecer no dia da eleição com comprovante de residência em Volta Redonda e documento de identidade oficial com foto. “Os eleitores deverão ainda comprovar o exercício na função de professor, pedagogo ou diretor em escola da rede particular de ensino”, alertou o secretário. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:55 Cidades